30 de junho de 2022

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Vasco empata com Guarani e perde chance de encostar no líder Cruzeiro – Superesportes

3 min read

Guarani e Vasco ficaram no empate em Manaus

foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Guarani e Vasco ficaram no empate em Manaus

Com a presença de grande público, Guarani e Vasco ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta-feira, em Manaus. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 14 pontos e dormem na terceira posição da Série B. Já os paulistas, com oito, ficam na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.O Guarani foi mais objetivo no primeiro tempo e criou as melhores chances. Já na etapa final, o Vasco foi superior e teve oportunidades de chegar a vitória.

Saiba mais

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Brusque, na próxima quinta-feira, em São Januário. Já no outro sábado, o Guarani visita o Sampaio Corrêa, em São Luís.

O jogo

O Vasco começou empolgado, com o apoio da torcida. No entanto, os cruzmaltinos não conseguiu passar pela marcação do Guarani. Os paulistas tocavam bem a bola e tiveram a primeira boa chance da partida, aos 16 minutos. Julio Cesar recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Thiago Rodrigues.O lance animou o Guarani, que aproveitava as falhas de marcação do Vasco. Tanto que aos 17 minutos, Diogo Mateus arriscou da entrada da área e obrigou Thiago Rodrigues a fazer nova defesa.Os sustos fizeram o Vasco melhorar na marcação. A partir dai, os cruzmaltinos passaram a avançar com mais qualidade teve boa chance com Andrey Santos, mas o volante cabeceou pela linha de fundo. Só que o Guarani respondeu com Giovanni Augusto, acertando a trave. No rebote, Lucão do Break cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.No segundo tempo, o Vasco voltou mais organizado. Tanto que aos três minutos, Figueiredo recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Marcelo Kozlinski. Depois, Raniel aproveitou escanteio, mas cabeceou pela linha de fundo.Desta vez, o Guarani que melhorou após os sustos. Os paulistas chegaram com perigo aos 18 minutos, em chute de Bruno José que foi na rede pelo lado de fora.O Vasco seguiu sendo mais perigoso, mas não levava tanto perigo. Somente aos 40 minutos, Gabriel Pec aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Marcelo Kozlinski. Nos minutos finais, os cruzmaltinos ainda desperdiçaram boas chances, mas tiveram que se contentar com a igualdade em Manaus.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 0 VASCO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)Data: Quinta-feira, 19 de maio de 2022Horário: 21h30 (Brasília)Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)Cartões amarelos: Matheus Pereira, Madison e Marcelo Kozlonski (Guarani); Thiago Rodrigues, Matheus Barbosa, Palacios, Gabriel Dias e Quintero (Vasco)GUARANI: Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando (Leandro Castán) e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Silas), Madison e Giovanni Augusto; Bruno José (Yago), Júlio César (Ronald) e Lucão de Break (Nicolas Careca)Técnico: Caio Autuori (Auxiliar)VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey dos Santos (Isaque), Juninho (Matheus Barbosa) e Bruno Nazário (Palacios); Gabriel Pec, Raniel (Getúlio) e Figueiredo (Erick)Técnico: Zé Ricardo

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/vasco/2022/05/19/noticia_vasco,3970281/vasco-empata-com-guarani-e-perde-chance-de-encostar-no-lider-cruzeiro.shtml