11 de agosto de 2022

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

BRASILEIRÃO FEMININO A3: Taubaté abre vantagem sobre Ipatinga por vaga na semifinal

2 min read

BRASILEIRÃO FEMININO A3: Taubaté abre vantagem sobre Ipatinga por vaga na semifinal

Com a vitória, agora o Taubaté pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta que garante seu passaporte à próxima fase

Categorias:

Por: , 17/07/2022

Taubate vence Ipatinga e encaminha vaga na semi

Foto: Divulgação / Taubaté

Ipatinga, MG, 17 (AFI) – O Taubaté deu um grande passo rumo às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A3 na tarde deste domingo (17), quando jogando no Ipatingão, em Minas Gerais, superou o Ipatinga por 3 a 0 em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional.

Com a vitória, agora o Taubaté pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta que garante seu passaporte à próxima fase da terceira divisão nacional e o acesso à segunda divisão.

O JOGO

A partida em Ipatinga foi de total domínio do Taubaté. O time da casa até criou boas chances no início do confronto, mas quem levou a melhor foram as paulistas, que abriram o placar aos 28 minutos, com Cacá. Pouco depois, o time visitante conseguiu novamente chegar ao caminho das redes, levando o placar para o intervalo em 2 a 0 para o Taubaté.

Na volta para o segundo tempo, o Taubaté não quis saber de segurar o jogo e foi ao ataque. A estratégia surtiu efeito. Pouco depois, as paulistas novamente conseguiram chegar ao gol desta vez com Aline, que colou 3 a 0 no placar para o Taubaté.

O jogo então passou a ficar com muita pressão do Ipatinga, enquanto o Taubaté só se defendia, até que a partida foi paralisada por falta de policiamento. Depois da paralisação, que durou aproximadamente 15 minutos, o Taubaté se fechou ainda mais atrás, se segurando até o apito final.

JOGO DECISIVO

As equipes voltam à campo para o segundo e decisivo duelo das quartas de final do Brasileirão Feminino A3 no próximo sábado (23), quando se enfrentam no Joaquinzão, às 15h.

17/07/2022 – 15h00 Finalizado Ipatinga-MG IPT 0 3 AD Taubaté-SP ADT 16/07/2022 – 16h00 Finalizado Ypiranga-AP YAP 0 1 3B Sport-AM SPO 16/07/2022 – 15h00 Finalizado Vila Nova-GO VIL 2 0 Toledo-PR PR 16/07/2022 – 15h00 Finalizado VF4-PB VF4 0 2 Sport SPO

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/brasileirao-feminino-a3-taubate-abre-vantagem-sobre-ipatinga-por-vaga-na-semifinal