28 de novembro de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Delegação catarinense visita serviços de SP voltados para política sobre drogas





Encontro foi liderado pelo vice-governador, que apresentou as diretrizes e eixos estratégicos das ações da política estadual sobre drogas



Referência no tratamento, acolhimento e reinserção social de dependentes químicos e na implementação de políticas para a população em situação de rua, o Governo de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (27) a delegação catarinense da Força-Tarefa de Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua. O encontro no Palácio dos Bandeirantes foi liderado pelo vice-governador Felício Ramuth, que apresentou as iniciativas paulistas de acolhimento e inclusão.

O encontro teve como objetivo a troca de experiências para aprimorar as políticas públicas de Santa Catarina. Os representantes daquele estado conheceram de perto os equipamentos públicos, programas sociais e tratamentos oferecidos por São Paulo.

Na terça-feira, a comitiva catarinense realizou visitas técnicas na Casa Terapêutica, na unidade Recomeço Helvetia com a Moradia Assistida, conheceram também o HUB Cuidado em Crack e outras drogas e o SCP – Serviços de Cuidados prolongados da prefeitura de São Paulo. Aprofundando o conhecimento sobre as ações implementadas que tornaram o estado de São Paulo uma referência no assunto. Nesta quinta-feira (28), a agenda se estende à Prefeitura de São Paulo, onde será apresentado as ações do Programa Redenção e Programa Reencontro, e, irão conhecer o Centro de monitoramento SmartSampa.

O vice-governador destacou que a gestão paulista tem como prioridade o atendimento a populações vulneráveis e que a troca de experiência com Santa Catarina é um exemplo de como as parcerias entre estados podem fortalecer a implementação de políticas públicas.

“Este intercâmbio é uma oportunidade de reforçar parcerias entre estados, compartilhando estratégias bem-sucedidas nas áreas de saúde, habitação e segurança para criar soluções eficazes para acolher e reintegrar pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou Ramuth.

Na quinta-feira (28), último dia da visita, a delegação participará de reuniões na Secretaria da Justiça e Cidadania e conhecerá a sala de monitoramento da Polícia Militar, onde será apresentada a integração da segurança pública e as ações no território das Cenas Abertas de Uso, com a implantação do sistema de reconhecimento facial, uma vez que queremos tornar o centro de São Paulo cada vez mais vigiado, assistido e seguro.