28 de junho de 2026

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

GCM detém homem por descumprir medida protetiva no Parque São Bento após denúncia pelo aplicativo “Protege Mulher” – Agência de Notícias



15 de agosto de 2025

15:04

Por: Secom

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de quinta-feira (14), um homem de 33 anos de idade, acusado de violar medida protetiva judicial, no bairro Parque São Bento, Zona Norte da cidade, após denúncia da ex-parceira pelo aplicativo “Protege Mulher”.

A vítima, de 39 anos, acionou o serviço da corporação por meio do aplicativo de telefone celular que protege mulheres vítimas de violência doméstica e que estão amparadas por medida judicial. A denúncia foi prontamente atendida pela GCM, via Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), com encaminhamento de equipe em viatura até sua residência.

No local, os guardas civis encontraram o indivíduo, no portão da casa da vítima. Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Questionado, o homem alegou desconhecer a existência de medida protetiva em vigor e afirmou ter acabado de chegar do trabalho.

Diante da situação e do descumprimento da medida judicial, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O caso foi apresentado à autoridade policial, quando o autor foi informado oficialmente sobre a medida protetiva e, após os procedimentos legais, liberado.