13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Mineiro: Ipatinga encaminha contratos dos cascudos atacante Sassá e volante Charles

2 min read

Mineiro: Ipatinga encaminha contratos dos cascudos atacante Sassá e volante Charles

A estreia do Ipatinga no estadual será diante do Villa Nova, fora de casa, em 21 ou 22 de janeiro

Além dos dois atletas, o Ipatinga tenta definir em breve a contratação do treinador Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG

Categorias:

Por: , 22/11/2022

Sassá no Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad Cruzeiro encaminhou a contratação de dois jogadores experientes para a disputa do O clube já adiantou o contrato com o volante Charles, de 36 anos, e abriu negociações com o atacante Sassá, de 28 anos, ex-Cruzeiro.

Nos bastidores do Ipatinga as informações são otimistas e tudo indica que as duas contratações estão na fase final, na definição de detalhes. No caso de Sassá, as tratativas ainda estão em andamento e, no caso de Charles, está praticamente tudo acertado.

Além dos dois atletas, o Ipatinga tenta definir em breve a contratação do treinador Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG.

CHARLES

Charles é cria do Cruzeiro e defendeu o time por muitas temporadas (entre 2007 e 2008, 2011 e 2012 e em 2015). Defendeu o Ipatinga em 2005 e 2007. O volante teve sua primeira experiência no exterior jogando no Lokomotiv, da Rússia; voltou ao Brasil jogando pelo Santos e Palmeiras. Na segunda participação no exterior ele atuou pelo Antalyaspor, da Turquia.

Vale lembrar que o meio-campista entrou em campo como profissional pela última vez em 29 de fevereiro de 2020.

SASSÁ

Já o atacante Sassá iniciou no futebol na base do Botafogo-RJ, onde fez sua estreia também como profissional. Depois passou por diversos clubes, como Oeste, Náutico, voltou ao Botafogo-RJ, indo depois para o Cruzeiro e Coritiba. Depois, vestiu a camisa do Maritimo, em Portugal entre 2020 e 2021 e disputou a temporada de 2022 pelo CSA.Seu último jogo como profissional foi pelo CSA, em 7 de julho de 2022, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro.

CAMPEONATO

A estreia do Ipatinga no estadual será diante do Villa Nova, fora de casa, em 21 ou 22 de janeiro. O Campeonato Mineiro terá formato de disputa diferente, com as 12 equipes divididas em três grupos. América, Atlético e Cruzeiro serão os cabeças-de-chave.

O Atlético está no Grupo A, com Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre. O América está no Grupo B, ao lado de Caldense, Patrocinense e Democrata-SL. O Cruzeiro ficou no Grupo C, que também conta com Democrata-GV, Tombense e Ipatinga.

Os times vão jogar contra os adversários dos outros grupos, totalizando oito rodadas. Os quatro times que avançarão para as semifinais serão os três líderes das chaves e o melhor segundo colocado geral. Um triangular com os piores times de cada grupo vai definir dois rebaixados.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/mineiro-ipatinga-encaminha-contratos-dos-cascudos-sassa-atacante-e-charles-volante