13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

TJD inocenta Ipatinga, mas Campeonato Mineiro segue suspenso

2 min read

TJD inocenta Ipatinga, mas Campeonato Mineiro segue suspenso

O STJD ainda não liberou o início do Campeonato Mineiro

Categorias:

Por: , 16/01/2023

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O Ipatinga segue confirmado na elite do Campeonato Mineiro. O clube, acusado de falsificação de documentos durante o Módulo II, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais nesta segunda-feira. No entanto, o estadual continua suspenso, até a decisão do STJD.

O TJD já enviou a decisão para o STJD em uma tentativa de liberar o início do Campeonato Mineiro, já que foi uma liminar do próprio Superior Tribunal de Justiça Desportiva que impede a realização do campeonato.

Apesar do Ipatinga ter sido absolvido, o presidente do clube, Nicanor Pires, recebeu uma multa de R$ 10 mil e foi afastado do cargo por 540 dias. O clube foi julgado nos artigos 234, 214 e 220A e acabou absolvido em relação à perda de pontos conquistados na última edição Módulo II. O clube, no entanto, recebeu uma multa de R$ 20 mil.

Ipatinga segue confirmado na elite do Mineiro

“O julgamento reconhece uma grave falsidade do Ipatinga em relação a uma aparente falsidade de documentos no registro de atletas. Contudo, a aferição de condição de jogo é um critério muito objetivo pelo regulamento da competição e diz respeito à publicação do atleta no BID. Com isso, o Tribunal não entendeu punir o Ipatinga com a perda de pontos por escalação irregular, mas reconhecendo as graves infrações cometidas, aplicou punições ao presidente do Ipatinga e multas ao clube e ao dirigente”, disse o presidente do TJD, Guilherme Doval.

A decisão cabe recurso do Betim, que deve levar o caso até a última instância. O clube está pleteando a vaga do Ipatinga na elite do Campeonato Mineiro usando como base os documentos que teriam sido falsificados pelo rival no Módulo II. No entanto, esta é a segunda vez que o tribunal decide por inocentar o Ipatinga.

MINEIRO

O Campeonato Mineiro, que começaria no próximo final de semana, segue suspenso até o momento.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/tjd-inocenta-ipatinga-mas-campeonato-mineiro-segue-suspenso