14 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

MINEIRO: Campeonato Mineiro inicia no fim de semana. Veja os Jogos

3 min read

MINEIRO: Campeonato Mineiro inicia no fim de semana. Veja os Jogos

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Campeonato Mineiro tem iníco no fim de semana com Atlhetic e Tombense

Categorias:

Por: , 20/01/2023

Rever erguendo o 47° titulo atleticano (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 19, (AFI) – Tira o casaco, coloca o caso. Em meio à uma briga judicial, o Campeonato Mineiro enfim vai começar. O destaque fica por conta do jogo adiado entre Villa Nova e Ipatinga, este vem sendo acusado pelo Betim de ter colocado jogadores de forma irregular no Módulo II da última temporada.

O STJD está julgando o caso e liberou o campeonato desde que a partida envolvendo o Ipatinga fosse adiada. Até o momento, o clube vem sendo inocentado. No entanto, o presidente foi multado e suspenso. O Betim segue confiando na possibilidade de ficar com a vaga do Ipatinga na elite estadual.

BOLA VAI ROLAR

Deixando esse jogo de lado, a bola vai rolar no sábado com três jogos. Atual campeão e grande favorito, o Atlético-MG, do técnico Eduardo Coudet, desafia a Caldense, de Gian Rodrigues. A Veterana, duas vezes semifinalista nos últimos três anos, reformulou todo elenco.

O Athletic, campeão da Recopa Mineira diante do Democrata GV, é também o atual vencedor do Troféu do Interior. O clube é comandado pelo ex-atacante Roger e tem nomes importantes no elenco, a exemplo de Sassá, Patric e Júlio César, ex-goleiro de Fluminense e Botafogo. A estreia é diante do Tombense, do técnico Marcelo Chamusca e do volante Bruno Silva, ex-Cruzeiro e Avaí.

Ainda no sábado, o azarão Cruzeiro, de Pezzolano, tenta quebrar a sequência de títulos do Atlético. A primeira partida é frente à Patrocinense, do técnico Thiago Oliveira. Entre os destaques, está o volante Sabino, ex-Atlético.

DOMINGO

Sob o comando de Vagner Mancini, o América, que manteve boa parte da base de 2022, enfrenta o Pouso Alegre, do técnico Eugênio Souza. 

SEGUNDA

Já o duelo de segunda-feira é entre os Democratas. O Democrata GV tem como treinador Paulo César Schardong. No ano passado, venceu o Troféu Inconfidência. Já o Democrata de Sete Lagoas é comandado por Paulinho Guará e tem como principal reforço o atacante Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e Santos.

NOVIDADE

Neste ano, o Campeonato Mineiro terá um novo regulamento:

– Três grupos com quatro times cada, totalizando 12 equipes;– Oito rodadas na primeira fase;– Clubes enfrentam só times dos outros grupos;– Avançam à semifinal os líderes e 2º melhor na classificação geral;– Triangular de rebaixamento com os três piores colocados – dois serão rebaixados;– Semifinal com jogos de ida e volta;– Final com jogos de ida e volta;– Presença do árbitro de vídeo (VAR) desde o início da competição.

EM BUSCA DO TETRA

Após o titulo da ultima edição, o defende o titulo, em busca do seu 48° troféu da competição. Para isso, o galo se reforçou com a chegada de nomes como: Paulinho, Patrick, Edenilson e Burno Fuchs, além da manutenção do atacante Hulk, seu principal jogador.

Rever erguendo o 47° titulo atleticano (Foto: Divulgação)

CONFIRA OS JOGOS

21/01 – 15h – Athletic Club x Tombense – Arena Unimed21/01 – 16h30 – Atlético-MG x Caldense – Mineirão21/01 – 19h – Patrocinense x Cruzeiro – Estádio Pedro Alves do Nascimento22/01 – 16h – Vila Nova x Ipatinga – Estádio Castor Cifuentes22/01 – 19h30 – Pouso Alegre x América-MG – Manduzão23/01 – 20h30 – Democrata de Governador Valadares x Democrata (de Sete Lagoas)

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/campeonato-mineiro-inicia-no-fim-de-semana