15 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Aruko x Maringá: ASSISTIR AO VIVO Campeonato Paranaense de 2023, HOJE (04/02), PALPITES E ESCALAÇÕES

2 min read

A partida  acontece HOJE (04/02) às 18:30 hs. O mandante da partida é o Cascavel que busca a vitória em seus domínios. A partida á válida pelo de 2023. A tabela do Campeonato Paranaense de 2023,  mostra que o estadual começa EM janeiro e a final está prevista entre 30 de março e 03 de abril.

DOIS CONCORRENTES AO TÍTULO

, Rio Branco-PR, , , Paraná, Azuriz, Cianorte, FC Cascavel, além dos recém-promovidos São Joseense e União-PR, que foram campeão e vice da Divisão de Acesso.

de 2023, que começa em janeiro. Teremos clássicos já na primeira rodada, que terá partidas entre Londrina x Maringá e Athletico x Paraná. O Coritiba irá estrear contra o Cianorte e o Operário-PR contra o União-PR.

A tabela do Campeonato Paranaense de 2023, divulgado recentemente, mostra que o estadual começará em  janeiro e a final está prevista entre 30 de março e 03 de abril.

Dentre os 12 clubes participantes, além do Coritiba, atual vencedor da competição, destacam-se o Athletico, atual vice-campeão da Copa Libertadores; o Londrina, penúltimo time a erguer a taça; e o Maringá, segundo colocado em 2022. Na primeira fase, 11 rodadas definirão os classificados para as quartas de final e também decretarão o rebaixamento de duas agremiações.

Times participantes

A edição contará com a participação dos seguintes times: Londrina, Maringá, , Rio Branco-PR, , Coritiba, Paraná, Azuriz, Cianorte, FC Cascavel, além dos recém-promovidos São Joseense e União-PR, que foram campeão e vice da Divisão de Acesso.

Athletico, Coritiba, Londrina, Maringá, Operário-PR e São Joseense fazem seis jogos em casa por terem sido os melhores na última edição. Já Aruko, Azuriz, Cianorte, Foz do Iguaçu e Rio Branco-PR vão ter cinco partidas cada como mandante.

HISTÓRIA DO PARANAENSE

O Athletico-PR, que agora é o único clube do estado do Paraná na principal série do futebol Nacional em 2021, foi o campeão estadual de 2020 e, aliás, é tricampeão do estado.  O Coxa, vice-campeão é, entretanto, o maior vencedor do campeonato com 38 títulos e o rival tem 26. O Campeonato Paranaense tem sido disputado ininterruptamente desde a sua primeira edição, em 1915, desde então, os clubes da capital do estado partilham entre si o domínio da competição, e apenas por onze vezes a cidade de Curitiba ficou sem título, sendo o caso mais recente, a edição de Campeonato Paranaense de Futebol de 2015.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2023/02/04/aruko-x-maringa-assistir-ao-vivo-campeonato-paranaense-de-2023-hoje-04-02-palpites-e-escalacoes