15 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Villa Nova recusa vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro

2 min read

Villa Nova recusa vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro

A vaga foi oferecida ao Leão do Bonfim após a Caldense desistir da competição

O Villa Nova emitiu comunicado oficial afirmando que não irá participar da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2023

Categorias:

Por: , 16/02/2023

Foto: Bruno Cantini

Nova Lima, MG, 16 (AFI) – O comunicou que não irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga foi cedida após a , mas o Leão do Bonfim recusou o convite alegando que a participação seria inviável para o planejamento do clube. 

Segundo o comunicado, os motivos seriam o curto prazo para a definição da resposta à Federação Mineira de Futebol (FMF), assim como questões financeiras e logísticas que envolvem a preparação da equipe. 

Vale lembrar que o Villa Nova só foi comunicado da possível participação na manhã da última terça-feira (14), e precisaria dar a resposta até esta sexta (17). 

NOTA OFICIAL DO VILLA NOVA

O Villa Nova Atlético Clube comunica de forma oficial a sua desistência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após receber convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) para ocupar a vaga que era destinada inicialmente à Caldense.

O Clube tentou viabilizar de todas as formas sua participação na competição, mas devido ao curto prazo (72 horas) para definir sua adesão e também confirmar os recursos financeiros e logísticos primordiais para a montagem de uma equipe competitiva, a Diretoria optou pela não inscrição na competição.

O Conselho Deliberativo e a Torcida Villa-novense tem ciência dos esforços empreendidos pela Diretoria na reestruturação dos passivos trabalhista, fiscal e financeiro para que a instituição tenha um horizonte sustentável. E, caso o Villa assumisse este compromisso sem os recursos necessários previamente garantidos, iria totalmente na contramão das boas práticas de governança que a Direção está implementando. Somente a título de contextualização, a dona anterior da vaga, a Caldense, teve pelo menos oito meses para buscar recursos e viabilizar sua participação, o que não foi concretizado, conforme nota oficial do clube do Sul de Minas.

Todavia, agradecemos aos patrocinadores e parceiros do Villa, que mesmo neste curto prazo, prontamente nos atenderam com muito respeito e atenção.

Focaremos no reerguimento da Instituição e em um futuro breve, voltar a figurar entre os grandes clubes do futebol brasileiro.

ATENCIOSAMENTE,

DIREÇÃO DO VILLA NOVA ATLÉTICO CLUBE                                                                                                                             

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/villa-nova-recusa-vaga-serie-d-brasileiro