15 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

MINEIRO: Atlético-MG é líder geral e Cruzeiro classifica graças ao América

3 min read

MINEIRO: Atlético-MG é líder geral e Cruzeiro classifica graças ao América

Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro e Athletic estão nas semifinais

Caldense, Patrocinense e Democrata-SL terminaram com as piores campanhas e disputarão a repescagem

Categorias:

Por: , 04/03/2023

Atlético-MG está invicto no Campeonato Mineiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – A oitava e última rodada da fase de grupos do aconteceu neste sábado. Já classificado, o Atlético-MG venceu o Democrata-GV por 3 a 0. Já o Cruzeiro garantiu a classificação graças ao América. A Raposa empatou em 1 a 1 com o Democrata-SL, mas com a vitória do Coelho sobre o Tombense por 3 a 1, grantiu a classificação. Os times se enfrentam na semifinais.

O Athletic também está na seminal ao garantir a segunda melhor colocação, superando o Ipatinga por 2 a 0 e irá enfrentar o Galo.

CLASSIFICADOS

Por terem melhor campanha na fase de grupos, o Atlético-MG e o América-MG, além de decidirem em casa, também terão a vantagem de jogar por dois empates. Os jogos das semifinais estão previsto para acontecerem entre os dias 11 e 18 de março.

O Galo terminou líder geral e do Grupo A com 20 pontos, enquanto o América ficou com 18, na chave B. Ambos terminaram a fase de grupos invictos. Já o Cruzeiro conquistou a liderança do Grupo C com 12 pontos. Melhor segundo colocado, o Athletic terminou vice-líder do Grupo A, com 15 pontos.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Do quinto ao oitava melhor colocado irão disputar o Troféu Inconfidência. Mesmo com a derrota o Tombense terminou com a quinta melhor campanha, com 11 pontos. E irá enfrentar o Pouso Alegre, oitavo melhor time, com 10. O outro jogo ficará entre Villa Nova, sexto melhor, também com 10, e Democrata-GV, sétimo geral, com os mesmos 10 pontos.

O torneio vale vaga para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2024. Como o Tombense disputa à Série B, e o Pouso Alegre à Série C, caso Villa Nova e Democrata chegam à final, estariam automaticamente na Série D de 2024.

MEIO DE TABELA

O Ipatinga terminou em nono geral, com nove pontos e não disputará as semifinais, nem o Troféu Inconfidência. Por outro lado, não participara da Repescagem, garantindo-se assim no Mineiro do ano que vem.

REPESCAGEM

Caldense, Patrocinense e Democrata-SL terminaram com as piores campanhas e disputarão a repescagem. Com um triangular de ida e volta, apenas o “campeão” escapa do rebaixamento.

A Caldense ficou no 1 a 1 com Pouso Alegre e terminou em 10º, com cinco pontos. A Patrocinense perdeu para o Villa Nova e terminou em 11º, com quatro e com uma vitória a mais que o Democrata-SL, que soma quatro pontos e foi o lanterna da competição.

CRU 1 1 DEM DEM 0 3 ATL 04/03/2023 – 16h30 Finalizado ATC 2 0 IPT 04/03/2023 – 16h30 Finalizado AME 3 1 TOM 04/03/2023 – 16h30 Finalizado VNL 1 0 MG 04/03/2023 – 16h30 Finalizado PFC 1 1 CAL

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/mineiro-atletico-mg-e-lider-geral-e-cruzeiro-classifica-gracas-ao-america