Edu, do Cruzeiro, comemora um ano do ‘dia mais feliz da vida’ – Superesportes
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Edu durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II
Antes de brilhar com a camisa do Cruzeiro em 2022, Edu teve uma prova de fogo. Em agosto de 2020, sofreu uma lesão grave no joelho direito. Só voltou a jogar mais de nove meses depois, em 30 de maio de 2021 – exatamente um ano atrás. O ‘dia mais feliz’ da vida dele.Nesta segunda-feira, 30 de maio de 2022, o lembrou com alegria o retorno aos gramados. Há um ano, foi titular do Brusque na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no estádio Augusto Bauer, na estreia na Série B. Marcou os dois gols e ressurgiu para o futebol.”1 ano do dia mais feliz da minha vida! 1 ano que Deus me deu a oportunidade de voltar a fazer o que eu mais amo! Só gratidão por tudo o que vivi esses 365 dias, glória a Deus! Faria tudo de novo”, escreveu o jogador nesta segunda.
1 ano do dia mais feliz da minha vida! 1 ano que Deus me deu a oportunidade de voltar a fazer o que eu mais amo! Só gratidão por tudo que vivi esses 365 dias, glória a Deus! %u201CFaria tudo dnv%u201D %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFD
— Edu Júnior 9 (@Junior9Edu)
Saiba mais
Aqueles foram os dois primeiros gols de Edu na Série B, competição da qual seria artilheiro, com 17 bolas nas redes adversárias. O desempenho no Brusque chamou a atenção do Cruzeiro, que o contratou para a atual temporada. Em Belo Horizonte, vive um sonho.”30 de Maio de 2021! Dia que Deus me escolheu e me fez renascer pra vida, voltei a fazer o que mais amo apesar de todo medo e desconfiança! Quanta coisa aconteceu em 365 dias, como eu sou grato e valorizo cada dia que precisei vencer essa lesão! Não mudaria exatamente nada, apesar de toda dor e sofrimento!”, escreveu, em outra publicação.”Aos que me ajudaram, um beijo e um abraço com muito carinho, sem vocês nada disso seria possível!! Hoje, 1 ano depois, vivo a melhor fase da minha carreira e o meu grande sonho de moleque! O tempo de Deus é perfeito, jamais desacredite dos teus sonhos! O dia 30 de maio nunca será o mesmo, glória a Deus por tudo!” completou.
tem 14 gols em 20 jogos (16 como titular) pelo Cruzeiro. É titular incontestável da equipe e uma das principais peças do elenco.