13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Portuguesa-RJ 0 x 0 Ipatinga-MG – Lusa pressiona, mas empate prevalece

3 min read

Portuguesa-RJ 0 x 0 Ipatinga-MG – Lusa pressiona, mas empate prevalece

Time da casa teve maior domínio do confronto, mas não foi capaz de vazar a defesa do Tigre; goleiro Douglas Baldini se destacou com boas defesas

Dono da meta dos mineiros teve desempenho destacável durante os 90 minutos

Foto: Divulgação/AAP e não saíram do 0 a 0. Ofensiva, a Lusa demonstrou superioridade nas quatro linhas. Contudo, parou no goleiro Douglas Baldini, que brilhou.

O paredão dos mineiros teve grande desempenho e auxiliou no importante ponto somado. Ele, principalmente na etapa final, teve grande desempenho individual.

O JOGO

Só deu Portuguesa no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, a Lusa teve um gol anulado de João Paulo, que se encontrava impedido. Os cariocas tinham posse superior e, melhores organizados, chegaram com perigo no campo de defesa do Ipatinga, A equipe de Minas Gerais focou nos contragolpes.

Apesar do domínio lusitano, o gol não acabou saindo. Os mineiros, recuados, trabalharam bem, dando poucos espaços ao adversário. Sendo assim, a contagem zerada permaneceu até o período de descanso. Apesar da ausência de bolas na rede, os jogadores se dedicaram ao máximo.

Na segunda etapa, o parâmetro do embate seguiu o mesmo: a Portuguesa atacando a todo o momento. Por outro lado, a Lusa deixou a desejar na execução do último passe, considerado o mais decisivo, entregando a pelota de presente ao oponente.

Os lusitanos rondaram a área do Tigre. Após bonita trama, Douglas Baldini realizou intervenção, evitando o tento da equipe do Rio de Janeiro. A pressão permaneceu. As mudanças efetuadas pelo técnico Caio Couto melhoraram drasticamente o desempenho do time da Ilha do Governador.

Douglas Baldini voltou a salvar o Ipatinga após Rafael Silva cabecear forte para o chão. Aproveitando falha defensiva, o Ipatinga chegou perto de marcar, porém parou em Bruno, que se jogou todo para não deixar o barbante ser estufado. Esta foi a última oportunidade do confronto, que terminou zerado.

SEQUÊNCIA

Pela sequência da competição, no próximo sábado (04), a Portuguesa pega o Real Noroeste-ES, às 15h30, no Joaquim Alves de Souza. Na mesma data, o Ipatinga enfrenta o Itabuna-BA, às 17h, no Ipatingão. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-RJ 0 0 Ipatinga-MG Fase: Fase de Grupos Rodada: 1ª Data: 27/04/2024 Horário: 18:30 Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP) Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Lucas Castro dos Santos (RJ) Cartões Amarelos: Portuguesa-RJ: Pedro Botelho e Diego Guerra Ipatinga: Douglas Baldini, Gustavo Pereira e Juan Cássio Estádio: Luso Brasileiro Local: Rio de Janeiro (RJ) Portuguesa-RJ

Bruno; Joazi, Diego Guerra (Marcelo Toscano), Pedro Botelho e Guilherme Santos; Wellington Cezar, Vinicius (Wilian) e João Paulo; Cezinha (Lucas Santos, Romarinho (Wandinho) e Miguel (Rafael Silva).

Técnico: Caio Couto Ipatinga-MG

Douglas Baldini; Leandro, Alex Trindade, Ruan e Pedrinho (Valdson); Marquinhos Bento, Juan Cássio, Júlio Simas (Douglas) e Wesley Hudson (Luiz Henrique); Théo Lanza (Kaique) e Gustavo Pereira (Lucas Paranhos).

Técnico: Renato Peixe

Fonte: www.futebolinterior.com.br/portuguesa-ipatinga-empate-1a-rodada