12 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Guardas municipais prendem motociclista com placa adulterada na Zona Oeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

A placa estava amarrada com corda, dificultando a identificação do veículo – Prefeitura do Rio

Guardas municipais da Unidade de Resgate de Cidadania e Lixo Zero (URC-LX) flagraram, na manhã desta segunda-feira (6/5), um motociclista de 39 anos circulando com a placa amarrada com cordas na Rua Cândido Benício, altura da estação do BRT Capitão Menezes Cortez, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Após o flagrante, o veículo foi apreendido e levado com o condutor para a 28ª DP (Campinho).

Em seguida, o suspeito foi levado para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado como Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, conforme o Artigo 311§2º do Código Penal. Além disso, o condutor também foi autuado pela infração gravíssima, que resultou em multa de R$ 297,43. Na delegacia ficou constatado que o suspeito tinha anotações por lesão corporal, porte ilegal de drogas, violência doméstica e receptação. A ação contou com apoio de policiais militares e guardas municipais do programa BRT Seguro na condução do suspeito com o veículo para a delegacia.

Em outra ocorrência, guardas do Grupamento de Operações com Cães (GOC) apreenderam, no domingo (5/5), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de tentar furtar pertences de um casal de turistas alemães no túnel que liga Botafogo à Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Alertadas por pedestres, as equipes foram até o local, onde conseguiram deter os adolescentes. Os turistas foram levados para a Delegacia de Apoio ao Turista (Deat) e os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde ficaram apreendidos. O caso foi registrado como fato análogo ao crime de tentativa de furto.

Marcações: adulterada furto GM moto Placa turistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA