12 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Prefeitura de Sorocaba destina arrecadação recorde de 120 toneladas de itens de primeira necessidade para o Rio Grande do Sul

2 min read

Fotos: Michelle Alves

Os donativos doados pela população sorocabana já saíram com destino ao Sul do País, no início da tarde desta segunda-feira (6), em um avião e três grandes carretas.

O povo sorocabano, mais uma vez, superou todas as expectativas e se mobilizou para ajudar a população do Rio Grande do Sul, dos vários municípios atingidos pelas fortes chuvas, deslizamentos de terra e rompimento de barreira registrados nos últimos dias naquele estado. Foram arrecadadas cerca de 120 toneladas, superando em muito a meta inicial de alcançar 30 toneladas, sendo que os produtos doados já partiram a caminho do estado gaúcho na tarde desta segunda-feira (6). Atendendo ao apelo feito pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria da Cidadania (Secid), neste domingo (5), das 8h às 13h, milhares de pessoas formaram um longa fila de carros até o drive-trhu feita em frente do Paço Municipal para a entrega de itens de primeira necessidade, tais como alimentos não-perecíveis e água, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza, colchões e roupas novos ou em bom estado e ração para pets.

Os sorocabanos responderam prontamente à solicitação, sendo que a ação solidária promovida pelo Fundo Social de Sorocaba, com a ajuda de várias Secretarias e ação de voluntários, contou também com a colaboração de cidades próximas como Votorantim, Piedade, Itu, Sarapuí e Nova Odessa, entre outras da nossa região, além da iniciativa pessoal de moradores desses e de outros municípios.

Para agilizar a entrega de todo o material arrecadado, foi feito contato, pelo Poder Público municipal, diretamente com o governo do estado do Rio Grande do Sul e, seguindo as orientações, foi providenciado um ofício para facilitar e desburocratizar a entrega das doações.

Ao longo da manhã de domingo, carros, motos e outros veículos formaram uma longa fila no acesso ao Paço Municipal, sendo que muitos chegaram a aguardar até 1h30 para realizar a entrega de seus donativos.

Famílias, grupos de amigos e empresas se mobilizaram em prol da campanha. Entre as empresas, algumas do ramo de transporte e logística também estão ajudando. Empresas da iniciativa privada doaram o transporte, para agilizar a entrega de donativos. A previsão é que o voo, com uma parada para reabastecimento em Curitiba (PR) chegasse a Santa Cruz do Sul (RS) em cerca de três horas. Enquanto as carretas, também oferecidas pela iniciativa privada, devem realizar uma viagem com duração aproximada de 18 horas em direção ao Rio Grande do Sul.

Até quarta-feira (8), ainda é possível continuar levando doações ao Espaço Solidário do Fundo Social de Solidariedade, que está localizado na Av. Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista, próximo ao Paço Municipal. O telefone do Fundo Social, para mais informações, é o: (15) 3238-2503.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA