13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Agência Minas Gerais | Instituto Estadual de Florestas promove encontro anual de gerentes de unidades de conservação para alinhamento estratégico

2 min read

Gerentes e representantes das 65 Unidades de Conservação (UCs) e 14 Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBio) mantidas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Minas Gerais se reúnem nesta semana para o encontro anual de alinhamento estratégico do órgão.

A conferência começou nessa segunda-feira (6/5) e vai até quinta (9/5) em um hotel de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O objetivo é promover o fortalecimento da gestão das unidades de conservação, definindo indicadores de implantação, nivelando os procedimentos adotados para o cumprimento das metas institucionais, capacitação dos gestores em assuntos relevantes, bem como proporcionar a troca de experiências.

Durante a cerimônia de abertura, o diretor-geral do IEF, Breno Lasmar, destacou a importância de reunir os gestores para o alinhamento de ideias.

“Teremos uma agenda de trabalho com diversas temáticas importantíssimas. Cada encontro é uma nova oportunidade de conversar e alinhar nossas diretrizes, para que isso se traduza em tranquilidade para execução do trabalho nas diferentes unidades de conservação”, avaliou.

A programação inclui temas como Manejo Integrado do Fogo (MIF), compensação ambiental, regularização fundiária, relação com povos e comunidades tradicionais, órgãos colegiados e desenvolvimento de pessoas, além da gestão de territórios por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Os servidores participam de palestras, dinâmicas de grupo e simulações de ações cotidianas de gestão focadas no desenvolvimento de soluções conjuntas.

“Esperamos que seja um momento muito agradável, que a gente possa compartilhar experiências, trocar ideias, aprender dos nossos colegas e renovar o ânimo para continuar as atividades do ano de 2024”, pontua a diretora de Unidades de Conservação (Diuc), Letícia Horta Vilas Boas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA