25 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

BRT Transbrasil está em pleno funcionamento na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

O corredor Transbrasil tem 25 quilômetros de extensão, contando com 17 estações e dois terminais – Fabio Motta/Prefeitura do Rio

O BRT Transbrasil está em pleno funcionamento na cidade. Com 25 quilômetros de extensão, 17 estações e dois terminais, ele tem previsão de transportar cerca de 250 mil pessoas por dia até 2030. São três linhas operando atualmente, todos os dias, sempre das 4h à meia-noite: a linha 60 (Terminal Gentileza x Terminal Deodoro – parador); a linha 80 (Terminal Gentileza x Penha – parador); e a linha 90 (Terminal Gentileza x Fundão – parador). Além delas há o serviço executivo Terminal Gentileza x Galeão, sem paradas, que opera diariamente, das 6h à meia-noite.

O corredor Transbrasil opera com 50 ônibus articulados. Os intervalos de viagens da linha 60 são reduzidos para cinco minutos nos horários de pico. Nas linhas 80 (Terminal Gentileza x Penha – parador) e 90 (Terminal Gentileza x Fundão – parador), os intervalos são de seis minutos durante os horários de maior movimento.

O projeto Cores da Brasil levou para as estações do BRT Transbrasil, além de viadutos, terminais e passarelas, os grafites que já estampavam o Porto Maravilha. As novas cores, formas e significados tiveram por inspiração as obras do Profeta Gentileza.

Ao todo, 26 bairros foram contemplados com as obras de mais de 130 artistas moradores dos locais por onde a Transbrasil passa, transformando-se na maior galeria de arte urbana a céu aberto da América Latina.

 

Terminal Intermodal Gentileza

Em operação desde o dia 23 de fevereiro, o Terminal Gentileza já opera com suas três plataformas em horário integral. As 15 linhas de ônibus convencionais municipais funcionam 24 horas por dia; as duas linhas do VLT circulam das 5h às 23h; e as três linhas do BRT rodam das 4h à meia-noite.

Categoria:

  • 9 de maio de 2024
  • Marcações: BRT ônibus Terminal Gentileza Transbrasil viagem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NÃO PERCA