24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Projeto Turistando alcança a marca de 5,5 mil pessoas atendidas e 200 comunidades contempladas – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

1 min read

O BioParque foi um dos locais visitados pelos beneficiados do projeto Turistando com a Comunidade – Prefeitura do Rio

O projeto Turistando com a Comunidade,  alcançou a marca de aproximadamente 5,5 mil pessoas atendidas. Moradores de 200 favelas e comunidades da cidade foram contemplados pela iniciativa da Prefeitura do Rio, desenvolvida pela Secretaria de Ação Comunitária, que tem como objetivo garantir às pessoas de áreas de baixos Índices de Desenvolvimento Social a oportunidade de conhecer locais históricos, a arte e a cultura do município em que vivem.

Já foram realizadas por meio do projeto 205 visitas guiadas a pontos turísticos ou históricos do Rio, como Cristo Redentor, Theatro Municipal, Parque Lage e Planetário da Gávea, entre outros. Nesta quarta-feira (8/5), por exemplo, houve a visita ao BioParque. Nesta sexta (10/5), o Turistando tem como destino a Zona Portuária: um passeio pelo Museu do Amanhã. A programação do mês inclui ainda os seguintes pontos: Maracanã, Pequena África, AquaRio, Espaço Cultural da Marinha e Museu da Vida.

O projeto disponibiliza não somente ingresso e transporte gratuitos, mas também guias de turismo para enriquecer a experiência dos participantes. Além de levar conhecimento, o Turistando com a Comunidade busca promover inclusão social, igualdade de oportunidades, empoderamento e dignidade, e, ainda, combater o estigma da segregação.

Marcações: arte Cultura favela turismo Turistando com a Comunidade visita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA