24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Cultura indígena é levada a 80 crianças da E.M. “Prof. Basílio da Costa Daemon” em ação de Educação Ambiental – Agência de Notícias

2 min read

Fotos: Sema

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), levou, nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), o projeto educativo “Bica vai à Escola”, do Parque da Biquinha, a 80 crianças de turmas do 4º ano da E.M. “Prof. Basílio da Costa Daemon”, localizada no Parque das Paineiras. O tema escolhido foi “Cultura Indígena”.

O projeto educativo é voltado a alunos a partir de 5 anos de idade de unidades de Educação Infantil de Sorocaba e tem como intuito conscientizar os pequenos, levando às escolas temas ligados à preservação do meio ambiente, de forma recreativa e interativa, utilizando material biológico, jogos educativos, binóculos, fantoches, entre outros, conforme o tema escolhido pela escola: “Aves” ou “Cultura Indígena”. A atividade ocorre às quartas (tarde) e quintas-feiras (manhã).

Para a ação, a equipe de Educação Ambiental da Sema levou à sala de aula materiais da cultura indígena para as crianças manusearem, como arco e flecha, chocalho, apito, cesto e cocar, além de promover um bate-papo sobre o tema. Por fim, cada aluno recebeu uma pintura corporal, nas mãos ou no rosto, reforçando as cores que são usadas na arte indígena.

Mais informações podem ser obtidas junto à Sema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997. O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA