24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Tiro de Guerra de Sorocaba envia quase 100 voluntários para ajudar o Fundo Social de Solidariedade no envio de donativos ao RS

2 min read

Na manhã desta sexta-feira (10), a partir das 7h, a equipe de funcionários do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) foi reforçada pela participação de mais 95 voluntários, atiradores do Tiro de Guerra, que foram até o Espaço Solidário para ajudar na triagem e embarque das mercadorias arrecadadas nos caminhões que seguiram, ainda hoje, com destino ao Rio Grande do Sul.

Os Atiradores de Tiro de Guerra são civis militarmente instruídos. São jovens que cumprem o serviço Militar obrigatório no Tiro de Guerra, de segunda à sábado, das 06h às 08h da manhã, conciliando assim seu serviço militar com sua rotina de cidadão comum, sendo que a grande maioria deles se dedicada também ao trabalho e aos estudos. Nesta ocasião e sob a orientação do Sargento De Lima, Chefe da Instrução, e do Sargento Giovani, Instrutor, todos os participantes trocaram o período de instruções militares para atuar como voluntários junto ao Fundo Social. A iniciativa contribuiu para agilizar o carregamento dos caminhões e carretas que partiram, no início da tarde, com destino à Região Sul do País.

O Tiro de Guerra é um parceiro e a participação dos voluntários vem contribuir com ação comunitária que está sendo empreendida pelo Fundo Social do município. Aprender a agir em situações de Defesa Civil, como calamidades e outros casos de necessário apoio à sociedade faz parte do treinamento oferecido a esses jovens, que são civis militarmente instruídos. A ocasião, portanto, foi propícia não apenas para eles desempenharem as funções para as quais são treinados, mas também para contribuir, de forma muito positiva e efetiva, com a sociedade civil, ajudando a levar um pouco de conforto às vítimas das chuvas no estado sulista.

Além disso, se houver necessidade de participar outras vezes, todos se mostraram dispostos a voltar a colaborar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA