13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Ação de coleta da campanha de descarte consciente de lixo eletrônico acontece de 15 a 17 de maio em Sorocaba – Agência de Notícias

1 min read



10 de maio de 2024

18:15

Por: Luís Gustavo Adabro

Divulgação: Sedetur

A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba e da Universidade de Sorocaba (Uniso), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do projeto Metareciclagem, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realizará, de 15 a 17 de maio, das 9h às 17h, uma ação de coleta como parte da campanha para o descarte consciente de lixo eletrônico no município. Os interessados devem levar o material a ser descartado até a unidade da OAB Sorocaba.

A campanha visa auxiliar a população a descartar o lixo eletrônico de maneira ambientalmente correta. Poderão ser depositados materiais como computadores, periféricos, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, pilhas, baterias, telefones e eletrodomésticos em geral.

O projeto Metareciclagem, da Sedetur, parceiro nessa iniciativa, tem o objetivo de receber inservíveis eletrônicos, tanto de munícipes, como de empresas da cidade. Todos os itens e componentes entregues são testados e aqueles que podem ganhar uma sobrevida passam a fazer parte dos kits que são doados, por meio do Fundo Social de Solidariedade, às entidades assistenciais cadastradas do município.

A OAB Sorocaba está localizada na Rua Vinte e Oito de Outubro, nº 840, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-6652.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA