25 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Agência Minas Gerais | Epamig divulga Relatório Anual de Administração de 2023

2 min read

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) divulgou o Relatório Anual de Administração de 2023.

A publicação, disponibilizada no portal da empresa, traz os números do ano passado no que se refere a avanços da pesquisa, captação de recursos, projetos em execução, entregas à sociedade, ensino, investimentos em infraestrutura e avanços na gestão. Além disso, também fala sobre os desafios enfrentados e os planos para 2024.

“No ano de 2023, tivemos mais projetos de pesquisa aprovados pelas fontes financiadoras, em especial, pela Fapemig. Os recursos para projetos em execução superaram os R$ 80 milhões e chegamos ao número de 295 projetos de pesquisa, dos quais 16,6% foram concluídos no ano passado. Isso é um marco para a nossa empresa”, avalia a diretora-presidente da Epamig, Nilda Ferreira Soares.

“Também obtivemos avanços na educação e iniciamos as intervenções em infraestrutura, visando a melhoria do ambiente de trabalho e apoio à segurança, na sede e nas unidades descentralizadas”, explica.

A Difusão de Tecnologias também se destacou no último ano com a realização de mais de 2 mil eventos entre palestras, dias de campo, cursos, implantação de unidades demonstrativas, plantões e visitas técnicas.

“A Epamig tem conseguido cumprir sua missão e se posicionar como referência no desenvolvimento de tecnologias para a agropecuária. Temos trabalhado com pesquisas promissoras e resultados inovadores, como a silagem de trigo, padronização do queijo cabacinha, caracterização dos queijos artesanais mineiros, conservação do leite humano, energia agrovoltaica, Fertilização In Vitro (FIV), manejo sustentável das lavouras, novas cultivares de café, expansão do uso da palma forrageira, dentre outras”, destaca o diretor de Operações Técnicas da Instituição, Trazilbo de Paula.

A publicação também aponta os principais desafios para 2024 e os anos seguintes. “O caminho é longo, mas temos experimentado muitos avanços nos últimos cinco anos, seja nos resultados da gestão, seja na visibilidade perante o governo e a sociedade”, afirma o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Kalil.

50 anos

Em agosto, a Epamig completa 50 anos de fundação. Em referência à data, a Diretoria Executiva reforça a confiança em mais resultados positivos e exalta o corpo funcional da empresa.

“O maior orgulho da Epamig é ter uma equipe com profissionais comprometidos. A dedicação, o empenho e o esforço de cada um são fundamentais para que os objetivos da Instituição sejam alcançados, e os resultados apresentados neste relatório são frutos e evidência desta dedicação”, finaliza Nilda Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA