19 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Estudantes de Guaratinguetá transformam escolas em telas vivas – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

1 min read

Na última quinta-feira (09), o muro da Escola Estadual Professora Maria Carmelita de Morais ganhou vida com o desenho criado pela aluna Pollyana Vitoria Ribeiro Justino, que foi escolhido por votação popular. Já na sexta-feira (10), foi a vez da Escola Estadual Professora Maria Júlia Antunes do Amaral ganhar vida durante o Dia do Grafite, onde o desenho selecionado pelo júri técnico foi da aluna Samyra de Oliveira Bento. Ambos os eventos tiveram como inspiração a riqueza da biodiversidade.

O projeto contou com a profissional de grafite, Izzy, e sua equipe composta por Danilo Takahara e Murilo Alves dos Santos, que compartilharam técnicas para a realização do painel. Mais de 40 estudantes, do 6° ao 9° ano, foram selecionados para participar ativamente da pintura, mergulhando no universo da arte urbana.

A iniciativa, promovida pelo Ministério da Cultura e Basf em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a equipe Horizonte, visa não apenas embelezar os espaços escolares, mas também incentivar a criatividade e o talento dos jovens guaratinguetaenses.

Além disso, os desenhos finalistas, fruto do talento e dedicação dos alunos, serão publicados em um catálogo e expostos ao público, permitindo que todos apreciem a criatividade e o potencial artístico dos jovens artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA