25 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Quatro cachorros são resgatados em casa alagada no RS por bombeiros de SP

2 min read

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo que está no Rio Grande do Sul ajudando as vítimas das fortes chuvas que atingem o estado resgatou quatro cachorros nesta segunda-feira (13), em uma casa alagada na cidade de Canoas.

Os bombeiros averiguavam a residência, onde sentiram um cheiro forte, quando notaram os quatro animais, entre machos e fêmeas. Eles estavam sem alimentação há dias. 

Os cachorros foram levados até o bote e entregues aos voluntários em um local seguro. A equipe não encontrou ninguém no imóvel.

Desde o dia 1° de maio, São Paulo tem disponibilizado equipes de salvamento para ajudar nas ações no estado gaúcho, que decretou calamidade pública. Segundo o último balanço da Defesa Civil local, mais de 140 pessoas morreram e outras 127 estão desaparecidas em decorrência das chuvas.

Ao todo, 100 integrantes da Polícia Militar paulista, entre bombeiros, agentes do Comando de Aviação e do Comando de Policiamento Ambiental, estão no Rio Grande do Sul apoiando os trabalhos de salvamento. Além deles, também foram enviados seis papiloscopistas e um delegado, todos da Polícia Civil, os quais ajudam na identificação das vítimas das enchentes.

Três helicópteros Águia, um avião King Air, 21 viaturas, 16 embarcações, dois caminhões de logística e dois cães farejadores também foram deslocados de São Paulo para o sul do país, e têm auxiliado nos resgates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA