12 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Agência Minas Gerais | Inauguração do Plantão Digital otimiza serviços da Polícia Civil em Buritis

2 min read

Um marco histórico para a segurança pública da região, nesta sexta-feira (17/5) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Buritis, no Noroeste do estado, inaugurou o Plantão Digital no município, o que irá otimizar os serviços de polícia Judiciária.

Com valor total de investimento em R$ 230.780, a implementação da tecnologia representa uma mudança nos procedimentos de flagrante com conduzidos, que agora passa a utilizar sistemas de videoconferência para melhorar o atendimento e reduzir os deslocamentos entre cidades, uma necessidade em uma região com grandes distâncias entre os centros urbanos.

Durante a solenidade de inauguração, a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, ressaltou a integração entre diferentes instituições para a implantação do Plantão Digital na região, como uma conquista possível graças à colaboração entre a Polícia Civil, a prefeitura, a Câmara Municipal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os comerciantes locais.

“Agradeço especialmente a toda equipe de servidores que atua na Delegacia de Polícia Civil em Buritis, bem como os que trabalham no âmbito do 16º Departamento de Polícia Civil em Unaí, uma vez que o empenho de todos na região é muito reconhecido, como prova o dia de hoje, em que temos essa conquista com a colaboração de muitas mãos”, declarou a chefe da PCMG.

Com a implantação do Plantão Digital em Buritis, a cidade passará a atender os municípios de Buritis e Arinos, que compreendem as cidades de Formoso, Uruana de Minas, Urucuia e Chapada Gaúcha. Juntas, as Regionais de Buritis e Formoso possuem uma população de 82.903 pessoas.

Os deslocamentos da cidade de Formoso diminuirão o percurso em 300 quilômetros; Arinos, 100 quilômetros; Chapada Gaúcha, 100 quilômetros; Urucuia, 130 quilômetros e Uruana de Minas, 60 quilômetros, além de Buritis que também economizaria 300 quilômetros de percurso.

Eficiência

Como lembrou o chefe do 16º Departamento de Polícia Civil em Unaí, delegado-geral Douglas Antônio Ramos Magela, a implantação do Plantão Digital não apenas facilita o acesso aos serviços policiais, mas também aumenta a eficiência das investigações.

Magela ressaltou que com mais policiais civis dedicados à apuração de crimes e policiais militares concentrados no policiamento preventivo, quem ganha é a população, destacando que o evento marca um passo significativo na construção de uma cidade mais segura e justa para todos os habitantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA