21 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Bologna x Juventus ONDE ASSISTIR AO VIVO, PALPITES E ESCALAÇÕES Campeonato Italiano HOJE (20/05)

4 min read

Futebol na TV ao vivo: a partida entre Bologna vs. Juventus pela SÉRIE A, ou Campeonato Italiano 2023 – 2024, também chamada de CALCIO A. Assim, a partida acontece HOJE (20/05) às 15:45 hs horário oficial de Brasília, acontece nas dependências do Bologna , que é o mandante do jogo. 

 

Bologna vs. Juventus: Prévia da Partida, Notícias das Equipes e Escalações Prováveis

 

Apenas três dias após a inevitável demissão de Massimiliano Allegri, a Juventus testa sua força contra o homem cotado para assumir o lugar do italiano, enfrentando o Bologna, de Thiago Motta, rumo à Liga dos Campeões.

O confronto da Serie A na segunda-feira, no Renato Dall’Ara, vê as equipes terceira e quarta colocadas colocarem suas habilidades à prova, com apenas a diferença de gols as separando neste estágio tardio.

Prévia da Partida

Em meio a relatos de que um contrato de três anos da Bianconeri está na mesa, o muito procurado treinador do Bologna, Motta, busca levar vantagem sobre seus potenciais futuros empregadores, mesmo que o objetivo principal já tenha sido alcançado para sua notável equipe Rossoblu.

De fato, a temporada 2024-25 verá o Bologna se sentar à mesa da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, graças a um sucesso por 2 a 0 sobre o deposto campeão Napoli – cortesia dos esforços iniciais de Dan Ndoye e Stefan Posch – garantindo o lugar dos Rossoblu entre a elite europeia.

Graças ao supremo coeficiente da UEFA da Itália, os homens de Motta podem cair para o quinto lugar e ainda estar presentes no torneio continental do próximo ano, e ainda há algum trabalho para os terceiros colocados Rossoblu fazerem se quiserem manter sua posição no pódio.

Uma sequência invicta de oito jogos viu o Bologna se orgulhar de sua solidez defensiva, já que as tropas de Motta mantiveram seis clean sheets, sofrendo apenas dois gols nos últimos 720 minutos de futebol, e apenas o campeão Inter de Milão (45) pode se orgulhar de um total de pontos em casa superior aos 40 do Bologna.

Notícias das Equipes

Um trio de jogadores machucados do Bologna será obrigado a assistir das laterais do Dall’Ara na segunda-feira, incluindo o atacante Joshua Zirkzee, vinculado ao Manchester United e Arsenal, que completou 73 minutos contra o Napoli, mas agora está lidando com um problema na coxa.

Jens Odgaard ou Santiago Castro entrarão no lugar do holandês lesionado no ataque; o primeiro sendo lançado na posição de número nove abre uma vaga na ala direita para Riccardo Orsolini ou Alexis Saelemaekers.

Adama Soumaoro e o promissor meio-campista escocês Lewis Ferguson também estão na longa estrada para a recuperação de lesões no ligamento cruzado anterior – os sonhos deste último de uma convocação para a Euro 2024 foram esmagados.

Quanto à Juventus bem equipada, apenas o experiente lateral Mattia De Sciglio (lesão muscular) deve ficar de fora por lesão, enquanto a suspensão de doping de Paul Pogba provavelmente precederá uma separação neste verão.

Marcador do gol vencedor após apenas quatro minutos na final da Coppa Italia, o artilheiro sérvio Dusan Vlahovic está pronto para fazer sua 100ª aparição pela Juventus na segunda-feira, onde Federico Chiesa deve afastar a concorrência para ser seu parceiro.

No entanto, Wojciech Szczesny voltará entre os postes no lugar de Mattia Perin, enquanto as pernas frescas de Filip Kostic e Fabio Miretti também podem entrar nos planos de Montero.

**Bologna provável escalação inicial:** Skorupski; Posch, Lucumi, Calafiori, Kristiansen; Freuler, Aebischer; Orsolini, Urbanski, Ndoye; Odgaard

**Juventus provável escalação inicial:** Szczesny; Danilo, Gatti, Bremer; Cambiaso, Rabiot, McKennie, Miretti, Kostic; Vlahovic, Chiesa

**Previsão:** Bologna 1-0 Juventus

O caos relacionado à Coppa certamente prejudicará os preparativos da Juventus para uma viagem assustadora ao Dall’Ara, onde o Bologna sofreu apenas nove gols na Serie A durante toda a temporada, e não haverá uma solução rápida para os problemas da Velha Senhora fora de casa.

Certamente há o risco de o pé do Bologna sair um pouco do pedal nesta fase tardia, mas devido ao cansaço da

 

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO ITALIANO

 

A Série A, ou o Campeonato Italiano 2023 – 2024

O Campeonato Italiano é um dos mais antigos do planeta e completa nesta temporada 120 anos de existência. Os times mais tradicionais que participam da disputa são Juventus Roma, Genoa, Milan, Napoli, Lazio, Sampdoria entre outros. Com uma história rica e uma paixão ardente dos torcedores, a Serie A é reconhecida por suas equipes icônicas, jogadores talentosos e táticas estratégicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *