24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

GM-Rio registra ocorrências de agressão e roubo durante o fim de semana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) registrou, neste fim de semana (18 e 19/5), três ocorrências envolvendo flagrantes de agressão e tentativa de roubo no Centro do Rio e nas zonas Sul e Oeste da cidade. Entre as vítimas estavam uma criança agredida pela própria mãe, um turista francês e dois homens.

No sábado (18/5), guardas que atuam na fiscalização do Lixo Zero detiveram uma mulher de 24 anos e a conduziram para a 16ª DP (Barra da Tijuca) após flagrante de agressão ao próprio filho. Os agentes foram acionados por duas mulheres que testemunharam a cena. Ao chegar ao local, a suspeita confessou ter chutado o rosto de um de seus filhos pois ele queria atravessar a rua sem autorização. Ela estava com três crianças que se dispersaram com a aproximação dos guardas. Testemunhas e autora foram conduzidas para delegacia, onde a ocorrência foi registrada por maus tratos (artigo 136 do Código Penal).

Também no sábado, guardas da 1ª Inspetoria (Centro) fora acionados por dois turistas franceses na Praça Floriano Peixoto, na Cinelândia, pedindo ajuda porque foram vítimas de um assalto. Um deles estava com uma ferida no ombro. Ele relatou que recebeu uma facada do assaltante. Os guardas levaram os turistas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde o ferido recebeu atendimento médico. Em seguida, eles foram levados para a Delegacia de Apoio ao Turismo (DEAT) para registrar a ocorrência de roubo de celular.

Já no domingo (19/5), guardas da Unidade de Ordem Pública de Copacabana (UOP-Copacabana) prenderam um homem de 34 anos em flagrante por ameaça, lesão corporal e resistência, na Avenida Barata Ribeiro. Os agentes foram acionados por duas vítimas, dizendo que assim que saíram do trabalho, em um restaurante da região, o homem os seguiu e começou a ameçá-los com dois objetos cortantes. Os guardas receberam apoio de policiais militares para imobilizar o suspeito e levá-lo para a 13ª DP (Ipanema). Um dos policiais ficou ferido após ter recebido uma mordida no dedo. Com ele foram encontrados ainda dois aparelhos celulares, que também foram apresentados na delegacia por suspeita de furto ou roubo. As peças usadas pelo homem para ameaçar as vítimas eram as duas partes de uma tesoura.

Marcações: Agressão Guarda Municipal prisões roubo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA