12 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Caminhada “Juntos Somos Um” no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes aconteceu neste último sábado (18)

1 min read

No último sábado (18), o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, aconteceu a Caminhada “Juntos Somos Um” em Guaratinguetá. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Esta mobilização foi desenvolvida pela Secretaria da Assistência Social, Prefeitura de Guaratinguetá, Campanha Juntos Somos Um, CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, CRAS, Organização da Sociedade Civil e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O evento começou às 9h, na Avenida Presidente Vargas (Recuo da Bateria), e a caminhada seguiu em direção à Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

A caminhada contou com diversos cartazes feitos pelas crianças, conscientização de forma didática do consentimento e de onde a criança pode ser tocada e onde não pode, conversas e muito mais.

Lembre-se que em caso de abuso sexual ou quaisquer outras violações de direitos contra crianças e adolescentes, denuncie no Disque 100 ou no Conselho Tutelar. Em ambos os casos a denúncia pode ser anônima.

Juntos podemos fazer a diferença na proteção das nossas crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA