25 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Feira de adoção de cães filhotes é levada à Zona Leste de Sorocaba nesta sexta-feira (24) – Agência de Notícias

1 min read

As famílias que desejam adotar um cãozinho filhote poderão comparecer à feira de adoção que ocorrerá, nesta sexta-feira (24), das 9h às 13h, no Pet Mendes Nogueira Padilha, localizado na Rua Coronel Nogueira Padilha, 2.370, ao lado do Senac, na Vila Hortência, Zona Leste de Sorocaba.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a feira de adoção faz parte do programa “D + uma chance, adote uma vida!”, uma campanha permanente de adoção responsável de cães e gatos.

Todos os filhotes são vermifugados e já sairão com vaga de castração gratuita, para quando atingirem a idade mínima necessária para o procedimento.

Adotar um animal de estimação é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

As famílias que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer diretamente ao Canil Municipal, localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99104-4258.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA