24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Vacinação contra a gripe volta às estações do metrô – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

Vacinação no Rio – Edu Kapps / SMS

Estações do metrô das linhas 1 e 2 receberão na quarta-feira (22/5) e quinta-feira (23/5), pontos de vacinação (PV) contra a gripe. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a concessionária MetrôRio, visa aumentar a cobertura vacinal contra a influenza, facilitando o acesso à vacina com pontos em locais de grande circulação de pessoas. Não é preciso pagar a passagem para ser vacinado.

Na estação Saens Peña, o ponto de vacinação será montado no corredor do acesso F; em Triagem, no acesso A; e no Maracanã, no corredor de acesso à SuperVia; todos com o funcionamento das 9h às 16h. Na Carioca, o ponto ficará no mezanino e, em Botafogo e Cantagalo, no acesso A de cada estação. Nessas estações, o funcionamento será das 8h às 16h. Já nas estações Pavuna, das 8h às 14h, no acesso B, e Colégio, das 14h às 19h, no acesso A.

Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina da gripe no município do Rio. A imunização é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. A vacina contra a gripe segue disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e o Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que funciona de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial; e também em alguns pontos de vacinação itinerantes disponibilizados em áreas estratégicas da cidade.

Categoria:

  • 21 de maio de 2024
  • Marcações: campanha de vacinação estações do metrô gripe influenza saúde vacinação

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NÃO PERCA