24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Mãe aciona GCM para deter filho por violação de medida protetiva judicial – Agência de Notícias

1 min read



23 de maio de 2024

17:11

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Foto: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 44 anos de idade, às 11h15 desta quinta-feira (23), após a mãe denunciá-lo por violação de medida protetiva judicial, que o impedia de se aproximar dela. Conforme relato da vítima, ela se deparou com o acusado após sair de casa, na Vila Helena, Zona Oeste da cidade.

A mulher, de 81 anos de idade, já foi vítima de violência doméstica por parte do filho e acionou a GCM por meio de aplicativo de proteção especialmente desenvolvido para atender a esse público. No local, os guardas encontraram a vítima, que relatou o caso e disse ter entrado de volta na casa, após constatar a presença do filho.

Diante da situação, a vítima passou as características do acusado, permitindo que a guarnição realizasse patrulhamento com vistas de localizá-lo. Ainda nas proximidades da residência da assistida, o suspeito foi avistado coletando materiais recicláveis. Após abordado, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele.

A GCM deu voz de prisão e conduziu o homem à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão por descumprimento da medida protetiva de urgência e determinou a prisão do acusado, ficando à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA