13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

ONDE ASSISTIR Girona x Granada AO VIVO, escalações e palpites Espanhol La Liga, HOJE (24/05)

5 min read

A partida entre Girona vs. Granada  Bilbao acontece HOJE (24/05), às 16 hs, pelo Campeonato Espanhol, a La Liga 23/24. O mandante desta partida será o Girona que  buscar os três pontos em seus domínios.

ONDE ASSISTIR Girona x Granada AO VIVO, escalações e palpites Espanhol La Liga, HOJE (24/05)

Preview: Girona vs. Granada – Previsão, Notícias das Equipes, Escalações

Concluindo uma sensacional temporada da La Liga 2023-24, o Girona, classificado para a Liga dos Campeões, recebe o Granada, rebaixado, no Montilivi na sexta-feira.

Os homens de Michel estão garantidos para terminar na terceira posição na classificação, enquanto seus adversários rebaixados só podem esperar evitar terminar na última posição na segunda divisão.

Prévia do Jogo

Os preparativos para uma inesperada campanha na Liga dos Campeões estão a todo vapor para o surpreendente pacote do Girona na temporada 2023-24, cuja busca pelo título pode não ter se concretizado, mas as tropas de Michel terminarão nas posições do pódio graças a vários meses excepcionais.

Desde o início do ano, mais derrotas apareceram no histórico do Girona, à medida que o Real Madrid se afastava para o título, e uma leve queda também permitiu que o Barcelona, destronado, construísse uma vantagem inatingível em segundo lugar, já que conquistaram apenas um ponto em seis disputados contra Alavés e Villarreal.

No entanto, uma viagem a um time do topo da tabela como o Valencia no fim de semana passado terminou com o Girona retornando de forma enfática às vitórias, com Savio, Artem Dovbyk e um gol contra de Yarek Gasiorowski fazendo os estragos antes do pênalti de Pepelu anular o clean sheet dos visitantes em uma vitória por 3 a 1.

Com quatro pontos atrás do Barcelona e uma vantagem de cinco sobre o Atlético de Madrid, o terceiro lugar está garantido para o Girona antes da final de sexta-feira, onde os anfitriões se esforçarão para evitar perder jogos consecutivos em casa na La Liga pela primeira vez nesta temporada.

Se Michel ainda estará no controle das rédeas para a aventura do Girona na Liga dos Campeões permanece a ser visto, no entanto, já que o treinador de 48 anos é compreensivelmente considerado como alvo de alguns clubes europeus antes do carrossel de técnicos deste verão.

Por outro lado, o técnico do Granada, Jose Ramon Sandoval, não deve estar antecipando qualquer oferta dos melhores clubes do continente neste verão, depois de fracassar em sua tentativa de manter o time nas duas primeiras divisões da Espanha desde que foi nomeado há dois meses.

Levando sete pontos de três jogos contra Alavés, Athletic Bilbao e Osasuna em abril conseguiu adiar o declínio do Granada, mas os homens de Sandoval passaram quatro jogos em maio sem pontuar, e seu rebaixamento foi confirmado antes mesmo de chutar a primeira bola em sua derrota por 4 a 0 para o Real Madrid em 11 de maio.

Os visitantes de sexta-feira estão indo embora com a bandeira branca também, já que desde então foram derrotados por 2 a 1 pelo Rayo Vallecano e Celta Vigo – sucumbindo a gols de Jorgen Strand Larsen e Jonathan Bamba contra este último – para ocupar uma lamentável 19ª posição na tabela.

Os homens de Sandoval não podem conquistar o prêmio de consolação de ultrapassar o Cádiz na 18ª posição, e enquanto eles têm três pontos a mais que o lanterna Almeria, seus pontos e gols iguais no confronto direto significam que o Granada ainda pode ser rebaixado para a última posição no saldo de gols.

O livro de visitas fora de casa não faz leitura positiva para um time visitante que tenta evitar tal destino – eles são a única equipe da La Liga sem uma vitória fora de casa nesta temporada atual – e o emocionante confronto de seis gols com o Girona em setembro viu a equipe de Michel sair vitoriosa por 4 a 2.

**Forma do Girona na La Liga:**
WWWDLW

**Forma do Granada na La Liga:**
DWLLLL

Notícias das Equipes

Nenhum jogador do Girona deixou o campo com problemas físicos na recente vitória sobre o Valencia, embora Ricard Artero (tornozelo), John Solis (coxa) e Joel Roca (ACL) estejam todos indisponíveis, e Borja Garcia (coxa) também não deve ser incluído.

A equipe de Michel também deve fazer uma análise na situação do lateral-esquerdo Miguel Gutierrez, que ficou de fora da penúltima rodada devido a uma lesão na coxa, mas há otimismo de que a doença de Yan Couto se acalme a tempo de ele ser envolvido.

O incrível desempenho de quatro gols de Alexander Sorloth para o Villarreal contra o Real Madrid significa que o artilheiro Dovbyk está dois gols atrás do norueguês na disputa pela Chuteira de Ouro, então o ucraniano deve reprisar seu papel no ataque enquanto tenta alcançar seu companheiro atacante prolífico.

Em relação à situação de lesão do Granada, o zagueiro Raul Torrente não conseguiu completar os 90 minutos contra o Celta Vigo devido a cãibras musculares, mas não há sugestão de que sua aflição seja grave o suficiente para deixá-lo de fora na sexta-feira.

Isso pode ser dito para Kamil Jozwiak (isquiotibiais), enquanto Raul Fernandez (pulso), Myrto Uzuni (Achilles), Ignasi Miquel (desconforto) e Augusto Batalla (desconforto) estão todos na lista de dúvidas, mas não haveria muito sentido em arriscá-los neste momento.

Kamil Piatkowski será a primeira opção se Torrente for poupado também, mas o atacante Antonio Puertas perdeu um pênalti de última hora contra o Celta Vigo – desperdiçando assim uma chance de ouro para um ponto – e prejudicou severamente suas chances de voltar à escalação titular.

Tags #girona #laliga #realmadrid #barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *