24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Serra-ES 1 x 0 Ipatinga-MG – Cobra Coral marca no fim e assume liderança do Grupo A6

3 min read

Serra, ES, 24 (AFI) – A quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi aberta na noite desta sexta-feira (24), com um jogo muito disputado. No Robertão, em duelo direto pelo G4 do Grupo A6, o Serra recebeu o Ipatinga, e bateu o time mineiro por 1 a 0, com gol de Zé Gatinha.

Com o resultado, o Serra chegou a 10 pontos e assumiu a liderança provisória da chave, com dois a mais em relação ao Itabuna, segundo colocado. Já o Ipatinga estacionou em quatro, na sexta colocação, e agora está a três pontos do G4.

Além de Serra e Ipatinga, o Grupo A6 da Série D é formado por Real Noroeste, Audax Rio, Nova Iguaçu, Democrata SL, Portuguesa-RJ e Itabuna.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

A partida começou sem grandes emoções no Robertão. Quem dominou a posse da bola nos minutos iniciais foi o time visitante, que neutralizou o Serra, mas ambas as equipes não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário. A única grande chance da primeira etapa veio aos 46, dos pés de Zé Gatinha, que em cobrança de escanteio, quase fez olímpico.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais agitado. Aos oito, Ícaro recebeu de Zé Gatinha e arriscou de fora da área. Douglas Baldini fez uma grande defesa e a bola ainda bateu na trave, antes de sair. O jogo então esfriou até os 38, quando Pedrinho fez falta em Caio Monteiro na entrada da área e foi expulso.

Com um a mais, o Serra se lançou ao ataque e conseguiu, enfim, abrir o marcador. Aos 41, Zé Gatinha cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou Baldini. O Ipatinga ainda tentou o empate, mas sem objetividade, acabou derrotado.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a sexta rodada da competição nacional no próximo final de semana. No sábado (01), o Ipatinga volta ao Ipatingão para encarar o Nova Iguaçu, a partir das 17h. No dia seguinte, o Serra vai até o Pituaçu para enfrentar o Itabuna, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Serra-ES
1


0

Ipatinga-MG


Fase:
1ª Fase

Rodada:
5ª rodada

Data:
24/05/2024

Horário:
20:00

Árbitro:
Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE)

Assistentes:
Leonardo Knidel Entringer (ES) e Vagner Nascimento (ES)

Cartões Amarelos:
Serra: Zé Gatinha, Icaro
Ipatinga: William, Paranhos, Kayo Lopes, Théo

Cartões Vermelhos:
Ipatinga: Pedrinho

GOLS:
Serra: Zé Gatinha – 41’2T

Estádio:
Robertão

Local:
Serra (ES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *