12 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

“Prefeitura de bairro em bairro” anuncia ações de melhorias nos jardins Itanguá 2 e Itapemirim – Agência de Notícias

3 min read

Fotos: Michelle Alves

 

O programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’ ocorreu, na tarde desta sexta-feira (24), no Jardim Itanguá e no Jardim Itapemirim, na Zona Oeste da cidade. A equipe da Administração Municipal, acompanhada de representantes da Câmara Municipal, ouviu as principais demandas apresentadas pelos moradores e anunciou ações de melhorias.

A primeira parada foi no Jardim Itanguá 2 e, na ocasião, os representantes do Poder Público Municipal foram questionados pelos moradores sobre a regularização fundiária de imóveis na Rua Adão Carolino e informou que o processo já está em andamento.

Da mesma forma, com base em outra reivindicação, em até 30 dias está prevista a remoção de uma árvore que oferece risco de queda, após finalizada toda a análise técnica do serviço.

Ao passo que a Secretaria de Mobilidade (Semob) vai verificar a viabilidade de instalação de lombada na Rua Benedito Henrique da Costa, para coibir abuso de velocidade por motoristas, e o Saae/Sorocaba providenciará a limpeza das margens do córrego existente nas proximidades.

O programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’ teve continuidade com a visita ao Jardim Itapemirim. Entre as principais reivindicações dos moradores está a recuperação do pavimento das Ruas 2, 3, 5 ,6, 7 e 8, que são de terra. Em 60 dias, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) realizará o patrolamento dessas vias e a aplicação de material fresado de asfalto.

Antes, porém, já na próxima semana, será feita a manutenção de uma passarela sobre o córrego Itanguá, com reforma do piso, gradil e demais estruturas. Durante a reunião com a comunidade, o Saae/Sorocaba confirmou, para o mês de junho, a execução de serviços de limpeza das margens do córrego, no trecho em que corta o bairro.

A Administração Municipal também se comprometeu intermediar reunião entre uma comissão de moradores do Jardim Itapemirim e a CPFL Piratininga, para discutir a viabilidade de instalação de mais postes e rede de energia elétrica, com sistema de iluminação pública.

 

Prefeitura de bairro em bairro

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” é realizado desde a primeira semana de janeiro de 2021, em que as equipes da Prefeitura de Sorocaba percorrem pontos, em todas as regiões da cidade, ouvindo as demandas dos moradores e providenciando soluções e melhorias. Em cada local, uma comissão de moradores é montada para acompanhar diretamente os trâmites para execução de cada serviço solicitado.

Mais de 100 bairros já foram atendidos pelo programa, incluindo: Jardim Lucy, Jd. Luciana Maria, Portal do Itavuvu, Jd. Terras de Arieta, Ipanema das Pedras, Genebra, Cajuru do Sul, Jardim Bandeirantes, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Dona Tereza, Jardim Iguatemi, Centro, Parque dos Eucaliptos, Jardim Eldorado, Jardim Betânia, Jardim São Carlos, Fazenda Imperial, Astro, Jardim Guadalajara, Jardim Dois Corações, Jardim Santa Cecília, Jardim Santa Esmeralda, Residencial Martinez, Caguassu, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, jardim Boa Esperança, Jardim Nova Esperança, Jardim Residencial Morada das Flores, Vila Barão, Conjunto Habitacional Herbert de Souza, Jardim Zulmira, Retiro São João, Jacutinga, Jardim Sol Nascente, Mato Dentro, Parque Ouro Fino, Jardim do Paço, Vila Eros, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Villágio Torino, Santa Helena, Vitória Ville, Vila Haro, Jardim Los Angeles, Jardim Cruzeiro do Sul, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim Nova Horizonte, Jardim São Guilherme, Jardim América, Ipanema Ville, Jardim Paulistano, Vila Nova Sorocaba, Jardim Prestes de Barros, Jardim São Paulo, Vila Carvalho, Parada do Alto, Jardim Itapemirim, Vila Colorau, Vila Marli, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), Jardim Tatiana, Botucatu, Chácara Ana Maria, Jardim Pagliato, São Sebastião, Jardim Alpes de Sorocaba, Vila João Romão, Vila Sabiá, Villa Amato, Jardim Tulipas, Piazza Di Roma, Jardim Ipanema, Jardim Marco Antônio, Jardim Maria Eugênia, Vila Espirito Santo, Caputera, Campininha, Jardim Hungarês, Parque Esmeralda, Vila Tupã, Vila Assis, Jardim Planalto, Jardim Nogueira, Vila dos Dálmatas, Jardim Saira, Jardim São Marcos, Iporanga 2, Lopes de Oliveira, Inhayba, Jardim Guadalupe, Monte Alpino, Jardim Santa Marta, Jardim São Marcos 2, Chácara Três Marias, Vila União, Parque Santa Isabel, Jardim Paulista 2, dentre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA