21 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

SP tem a maior quantidade de cocaína apreendida da história no acumulado do ano

2 min read





Apreensão da droga triplicou em abril no estado de São Paulo



O policiamento de São Paulo apreendeu em abril 6,9 toneladas de cocaína em todo o território paulista. A quantidade é quase três vezes maior que o total retirado das ruas no mesmo mês do ano passado. Conforme levantamento da Secretaria da Segurança Pública, o total apreendido representa um impacto financeiro de quase R$ 140 milhões no crime organizado.

No mês passado, o total de entorpecentes apreendidos em São Paulo chegou a 18 toneladas, um aumento de 73% em relação a abril de 2023. Só de maconha foram quase 8,5 toneladas retiradas das ruas.

“O objetivo é asfixiar financeiramente o crime organizado, causando prejuízos milionários para desestabilizar as organizações criminosas”, afirma o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. “Nossa missão é impedir que as quadrilhas usem a estrutura logística do estado para escoar entorpecentes e continuar lucrando com o tráfico.”

Ao considerar o acumulado do ano, houve um recorde na quantidade de cocaína apreendida em São Paulo. O volume chegou a 13,9 toneladas da droga — o maior valor desde 2001, quando teve início o monitoramento da série histórica no estado. A apreensão representa um prejuízo de quase R$ 280 milhões ao crime organizado, com base no preço do quilo do entorpecente no mercado nacional.

O recorde também se estende às apreensões de crack (2,4 toneladas de janeiro a abril deste ano), acréscimo de 170% em relação aos quatro meses de 2023. Neste ano, até abril, 52,3 toneladas de drogas foram retiradas das ruas pelas forças de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA