13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Manauara-AM e Treze-PB defendem 100% em rodada com volta dos gaúchos

2 min read

Campinas, SP, 31 (AFI) – Manauara-AM e Treze-PB são os dois únicos que seguem com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. Eles voltam a a campo pela sexta rodada neste sábado, dia que contará com 19 jogos. Onze partidas no domingo e uma na terça-feira completam a rodada que marca a volta dos três times gaúchos: Avenida, Brasil e Novo Hamburgo.

O Manauara lidera o Grupo A1 após somar 15 pontos em cinco jogos. Nesta rodada, encara o Humaitá-AC, adversário que vive situação completamente oposta, lanterna (8º) sem pontuar. Na mesma situação, o Treze lidera o Grupo A3 e defende seu posto diante do América-RN, terceiro colocado com oito pontos.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias

GRUPO DOS PAULISTAS

Dois paulistas também entram em campo pelo Grupo A7. Ainda invicta e único time sem sofrer gols, a Inter de Limeira lidera com 13 pontos e recebe o Patrocinense-MG, lanterna com dois pontos, no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), às 16h.

Mais tarde, às 18h, é a vez do São José enfrentar o Maringá-PR no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Os paulistas, em sexto com quatro pontos, ainda buscam a primeira vitória. Os paranaenses estão na vice-liderança com 12.

MAIS JOGOS

Destaque também para o Grupo A8, em que os três gaúchos estão apenas com um jogo. Avenida e Brasil ainda não pontuaram e voltam a campo neste sábado contra Barra-SC e Hercílio Luz-SC, respectivamente. A chave também contará com duelo entre invictos: Cianorte-PR e Concórdia-SC.

Outros times invictos a entrarem em campo no sábado são Itabaiana-SE e ASA-AL, ambos com 11 pontos no Grupo A4. Os sergipanos lideram pelo saldo de gols (5 a 3) e visitam o Jacuipense-BA, terceiro com oito. Os alagoanos recebem o Retrô-PE, que fecha o G-4 com sete.

FORMATO

A primeira fase tem 64 clubes em oito grupos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros avançam ao mata-mata, que terá dois jogos e, em caso de empate, pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas sobem à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de final.

CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA

SÁBADO

15h
Jacuipense-BA x Itabaiana-SE
Santa Cruz-RN x Maracanã-CE

15h30
Avenida-RS x Barra-SC

16h
Petrolina-PE x Juazeirense-BA
Manauara-AM x Humaitá-AC
Inter de Limeira-SP x Patrocinense-MG
Treze-PB x América-RN

16h30
União-MT x Crac-GO

17h
Ipatinga-MG x Nova Iguaçu-RJ
ASA-AL x Retrô-PE
River-PI x Cametá-PA
Princesa do Solimões-AM x Trem-AP

17h30
Hercílio Luz-SC x Brasil-RS
São Raimundo-RR x Manaus-AM

18h
Cianorte-PR x Concórdia-SC
São José-SP x Maringá-PR

18h30
Capital-TO x Brasiliense-DF

19h
Rio Branco-AC x Porto Velho-RO
Águia-PA x Altos-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *