24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Sorocaba é tetracampeã da Fase Regional dos Jogos da Melhor Idade em 2024 – Agência de Notícias

3 min read

Sorocaba ficou em primeiro lugar na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2024, da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, com 214 pontos, conquistando o tetracampeonato. A competição, que ocorreu em Campo Limpo Paulista (SP), foi encerrada nesta quinta-feira (30). Em segundo lugar, ficou Jundiaí, com 168 pontos e, em terceiro, Campo Limpo Paulista, com 124 pontos. A delegação sorocabana contou com a participação de 140 atletas, que disputaram todas as 14 modalidades esportivas do torneio.

Organizado e realizado pelo Governo do Estado, o Jomi foi criado com o intuito de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos. O evento reuniu 1.543 atletas, de 35 municípios da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, com idade a partir de 60 anos.

As 14 modalidades esportivas disputadas foram: Atletismo, Buraco, Bocha, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. Os campeões nos naipes masculino e feminino, de cada modalidade, classificaram-se para a final estadual, quando será consagrado o município campeão.

Pela 8ª Região Esportiva, participaram os municípios de Angatuba, Araçariguama, Avaré, Boituva, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Campo Limpo Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Iguape, Ilha Comprida, Itapetininga, Itapevi, Itararé, Itu, Itupeva, Jundiaí, Laranjal Paulista, Louveira, Pereiras, Pirapora do Bom Jesus, Porangaba, Rafard, Registro, São Roque, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Santana de Parnaíba, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

A delegação de Sorocaba venceu nas seguintes modalidades: Coreografia A, Dança de Salão A, Dança de Salão B, Malha, Tênis Feminino Duplas A, Tênis Feminino Individual C, Tênis Masculino Duplas C, Tênis de Mesa Feminino A, Tênis de Mesa Feminino B, Tênis de Mesa Feminino C, Tênis de Mesa Masculino A, Voleibol Feminino B e Xadrez Feminino. Os atletas também conquistaram o segundo lugar nas seguintes modalidades: Atletismo Feminino, Atletismo Masculino, Natação Feminino, Tênis Feminino Duplas B, Tênis Masculino Duplas A e Voleibol Masculino B. Por fim, o Município ficou com o terceiro lugar no Tênis de Mesa Masculino B e Tênis de Mesa Masculino C.

Os atletas de Sorocaba treinam, durante todo o ano, em equipamentos esportivos da cidade, principalmente no Centro Esportivo do Jardim Simus, além de unidades parceiras da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), e representam o município em competições oficiais do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a Agência de Desenvolvimento Econômico Social (Ades).

A Prefeitura de Sorocaba forneceu todo apoio às equipes, incluindo a realização das inscrições, além de alimentação, transporte e montagem da estrutura do alojamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: [email protected].

Confira, abaixo, o desempenho de todas as equipes de Sorocaba na Fase Regional da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade:

Atletismo Feminino – 2º lugar
Atletismo Masculino – 2º lugar
Bocha – 5º lugar
Buraco Masculino – 6º lugar
Coreografia A – 1º lugar
Damas Feminino – 4º lugar
Damas Masculino – 6º lugar
Dança de Salão A – 1º lugar
Dança de Salão B – 1º lugar
Dominó Feminino – 5º lugar
Dominó Feminino – 8º lugar
Malha – 1º lugar
Natação Feminino – 2º lugar
Natação Masculino – 1º lugar
Tênis Feminino Duplas A – 1º lugar
Tênis Feminino Duplas B – 2º lugar
Tênis Feminino Individual C – 1º lugar
Tênis Masculino Duplas A – 2º lugar
Tênis Masculino Duplas C – 1º lugar
Tênis de Mesa Feminino A – 1º lugar
Tênis de Mesa Feminino B – 1º lugar
Tênis de Mesa Feminino C – 1º lugar
Tênis de Mesa Masculino A – 1º lugar
Tênis de Mesa Masculino B – 3º lugar
Tênis de Mesa Masculino C – 3º lugar
Truco – 6º lugar
Voleibol Feminino A – 8º lugar
Voleibol Feminino B – 1º lugar
Voleibol Masculino A – 4º lugar
Voleibol Masculino B – 2º lugar
Xadrez Feminino – 1º lugar
Xadrez Masculino – 4º lugar

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA