24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Clínica da Família Estácio de Sá faz campanha de doação de sangue na segunda-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

Depois da coleta, os componentes sanguíneos são separados e quatro pessoas podem ser beneficiadas – Edu Kapps/SMS-Rio

A Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, promove na próxima segunda-feira (3/6) uma campanha de doação de sangue. Os voluntários poderão comparecer das 9h às 15h. Essa é uma parceria entre a unidade e o Hemorio, responsável por fornecer hemoderivados para mais de 200 hospitais da rede pública do Rio de Janeiro, principalmente para emergências.

Doar sangue é seguro e salva vidas. Depois da coleta, os componentes sanguíneos são separados e quatro pessoas podem ser beneficiadas. Em 24 horas após a doação, o organismo do doador começa a recompor algumas substâncias que foram retiradas, de forma que a coleta seguinte pode ser feita após oito semanas para homens e doze para mulheres, pois o sangue já estará com os componentes reconstituídos.

Para ser um doador de sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto; ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar com autorização do responsável); estar bem de saúde; e pesar, no mínimo, 50 kg. Não precisa estar de jejum. Mas é recomendado que a pessoa não tenha ingerido comida gordurosa nas últimas quatro horas. Outro fator importante é estar descansado.

Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings devem aguardar seis meses para fazer a doação. Quem teve covid-19 recentemente precisa aguardar dez dias após a recuperação.

Serviço

Doação de Sangue na Clínica da Família Estácio de Sá
Data: 3 de junho
Hora: das 9h às 15h
Local: Auditório da unidade
Endereço: Rua do Bispo, 159 – Rio Comprido

Categoria:

  • 31 de maio de 2024
  • Marcações: Campanha de doação de sangue Clínica da Família Estácio de Sá hemorio saúde

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NÃO PERCA