13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Evento festivo no Parque das Águas celebra o bicampeonato do Magnus Futsal Sorocaba na Libertadores – Agência de Notícias

2 min read

Em clima de grande festa do esporte, na manhã deste domingo (2), no Parque das Águas, a Prefeitura de Sorocaba recebeu, de forma simbólica, o troféu de campeão da Conmebol Libertadores Futsal 2024, das mãos dos jogadores Leandro Lino e Charuto, do Magnus Futsal Sorocaba.

A celebração do bicampeonato do time sorocabano no torneio mais importante do continente, que ocorreu em evento aberto ao público, contou com a participação dos atletas, membros da comissão técnica e diretoria, além de autoridades municipais, inúmeros torcedores em família, participantes do programa municipal “Pedala Sorocaba” e da animada Torcida Fúria Sorocabana.

O título foi conquistado, no último domingo (26), quando o Magnus Futsal Sorocaba venceu o Barracas Central (ARG), pelo placar de 4 a 2, na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires, na Argentina. Os gols do time sorocabano foram marcados por Charuto (2), Pepita e Rodrigo, enquanto Burgo e Nieto fizeram para a equipe argentina.

“Agradeço a cada um que está presente hoje. Esse título não é da Magnus, não é dos jogadores, mas é da nossa cidade e temos que ter muito orgulho disso. É muito prazeroso, para todos os atletas e membros da comissão técnica, estar aqui tirando foto com as crianças”, destacou Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal Sorocaba.

Além de levar a taça mais cobiçada do continente ao Parque das Águas, o clube sorocabano levou o mascote e o cão Magnus, que fizeram alegria dos torcedores, principalmente da garotada que participou do evento.

Quem levou o filho Gustavo, de 8 anos, ao evento comemorativo, foi o comerciante Jean Lucas Gomes, morador da Vila Jardini. “Ele é muito fã do time e sempre que posso levo o Gustavo ver os jogos da Magnus na Arena Sorocaba. Ele está realizado, já fez fotos com os jogadores. Ganhamos o domingo”, contou o pai.

O time sorocabano coleciona inúmeros títulos importantes na modalidade. Além do bicampeonato na Libertadores (2015 e 2024), o Magnus Futsal Sorocaba tem ainda o Mundial (2016, 2018 e 2019), a Liga Nacional (2014 e 2020), o Paulista (2014, 2017, 2020, 2021 e 2023), a Supercopa (2018, 2021 e 2024), a Taça Brasil (2021), a Copa do Brasil (2023) e o Sul-Americano (2015).

Comandado pelo técnico Ricardo Di Izzepe, o Magnus Futsal Sorocaba conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Mais informações podem ser obtidas na rede social do time: @magnusfutsal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA