24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Santo André goleia e Água Santa mantém vaga no G-4

3 min read

Campinas, SP, 2 (AFI) – Na briga por posições dentro do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André goleou o Costa Rica-MS, mas ainda segue fora da zona de classificação. O Água Santa empatou fora com o Pouso Alegre, mas segue dentro do G-4. Nos outros grupos, Itabuna-BA e Novo Hamburgo seguem invictos, mas o Mixto-MT perdeu pela primeira vez nesta sexta rodada.

COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os jogos

EMPATE E GOLEADA PAULISTAS
O empate do Água Santa no sul de Minas Gerais o deixou com nove pontos, em terceiro lugar no Grupo A7, na frente do próprio Pouso Alegre, com sete. Acima deles estão o Maringá, 9, e a líder Inter de Limeira, com 16. O Santo André entrou na briga, com seis pontos, em quinto, após golear o Costa Rica, mesmo atuando em Mato Grosso do Sul.

Na volta depois do recesso pelas chuvas no Sul do país, o Novo Hamburgo se manteve invicto ao empatar sem gols com o Cascavel, em jogo disputado no Paraná. Mas só tem dois pontos no Grupo A8, onde o Concórdia-SC lidera com 11.

ITABUNA NA PONTA

No Grupo A6, o Itabuna-BA assumiu a liderança, com 12 pontos, ao vencer por 3 a 1 o Serra-ES, agora vice-líder com 10. O Real Noroeste-ES foi aos sete pontos após ganhar por 3 a 1 do Audax Rio, lanterna com um ponto.

Mas no Grupo A5, o Mixto-MT sofreu sua primeira derrota o levar 2 a 1 do Iporá-GO, que atingiu os 11 pontos, em terceiro lugar, dois na frente do CRAC-GO, com nove. O líder, com 13 pontos, é o Anápolis-GO que fora de casa fez 1 a 0 em cima do Real Brasília, lanterna sem pontuar. O Brasiliense-DF também tem 13 pontos,mas fica na vice-liderança por conta do saldo de gols: 5 a 6 em relação ao time goiano.

BOAS BRIGAS
No Grupo A4, o Sergipe-SE venceu pela primeira vez ao fazer 2 a 0 sobre o CSE-AL. O líder é o ASA-AL, com 12, seguido por Itabaiana-SE e Jacuipense-BA, ambos com 11, e com o Retrô-PE, com oito, completando o G4.

Pelo Grupo A3, o Atlético-CE surpreendeu o Souza-PB por 3 a 2 no interior do Paraíba, mas seguem fora do G-4. O invcito Treze-PB ldiera com 16, na frente do Santa Cruz-RN, com 12, Iguatu-CE, com 11, América-RN, com nove.

Após os 11 jogos de domingo a rodada será fechada na terça-feira em jogo isolado entre Portuguesa-RJ e Democrata de Sete Lagoas-MG, pelo Grupo A6.

COMO FUNCIONA
A primeira fase tem 64 clubes em oito grupos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros avançam ao mata-mata, que terá dois jogos e, em caso de empate, pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas sobem à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de final.

CONFIRA OS JOGOS DE DOMINGO DA 6ª RODADA:

DOMINGO

Real Brasília-DF 0 x 1 Anápolis-GO

Iporá-GO 2 x 1 Mixto-MT

Real Noroeste-ES 3 x 1 Audax Rio-RJ

Itabuna-BA 3 x 1 Serra-ES

Sousa-PB 2 x 3 Atlético-CE

FC Cascavel-PR 0 x 0 Novo Hamburgo-RS

Costa Rica-MS 2 x 5 Santo André-SP

Pouso Alegre-MG 0 x 0 Água Santa-SP

Sergipe-SE 2 x 0 CSE-AL

Maranhão-MA 0 x 1 Tocantinópolis-TO

Fluminense-PI 2 x 2 Moto Club-MA

TERÇA-FEIRA

20h

Portuguesa-RJ x Democrata SL-MG

CONFIRA COMENTÁRIOS E FICHAS TÉCNICAS DE TODOS OS JOGOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *