Brasil de Pelotas abre sequência de jogos atrasados contra o Barra-SC
Pelotas, RS, 04 (AFI) – Após a retomada dos times gaúchos nas divisões nacionais depois das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas abre, nesta quarta-feira (04), a sequência de jogos atrasados das equipes do estado na Série D do Campeonato Brasileiro. A partir das 20h, a equipe encara o Barra-SC, no Bento Freitas, em partida válida pela segunda rodada da competição nacional.
No Grupo A8, o time gaúcho disputou apenas dois jogos até aqui na Série D e conquistou um ponto, figurando na lanterna da chave. Novo Hamburgo e Avenida também possuem apenas dois jogos no campeonato. Já o time catarinense possui seis pontos em cinco jogos e ocupa a vice-liderança.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MOMENTOS DISTINTOS
A partida isolada da rodada coloca frente a frente times em momentos distintos no campeonato. Após 34 dias sem entrar em campo devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas conquistou seu primeiro ponto na competição diante do Hercílio Luz, fora de casa, pela sexta rodada, em empate por 1 a 1.
Antes, a equipe havia jogado apenas a primeira rodada, quando foi derrotada pelo Concórdia, por 2 a 0. Do outro lado, mesmo na vice-liderança, o Barra não vive a melhor fase. A equipe não vence há quatro jogos, sendo dois empates e uma derrota, e conquistou apenas uma vitória em cinco jogos até aqui.
Em caso de vitória, os gaúchos chegariam a quatro pontos e já passariam a pensar em briga por vaga, já que o Cascavel, primeiro time no G4, e com seis jogos disputados, tem cinco. Esta ainda será a primeira vez em que as equipes se enfrentarão oficialmente.
CENÁRIO
O grupo A8, última chave da Série D, é liderada pelo Concórdia, com 11 pontos (cinco jogos), seguido por Barra, com seis (cinco jogos), Cianorte (três jogos), Cascavel (seis jogos) e Hercílio Luz (cinco jogos), com cinco cada, Novo Hamburgo, com dois (dois jogos), e Avenida (dois jogos) e Brasil de Pelotas (dois jogos), com um cada.
Confira também: