12 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Agência Minas Gerais | Parque de eventos em Pedro Leopoldo vai impulsionar economia e atrair eventos para a região

2 min read

Gil Leonardi / Imprensa MG


O vice-governador Professor Mateus participou, nesta quinta-feira (6/6), da cerimônia de bênção inaugural do Parque da Música, o novo espaço para realização do Rodeio Show, na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na oportunidade, o padre Aurélio Miranda conduziu a cerimônia, que contou também com a presença do empresário e fundador do rodeio, Tiago Brito, representantes da prefeitura, além de mais de 300 funcionários da equipe de produção do evento.

O Rodeio Show, que acontece de 7 a 15/6, gera mais de 1,5 mil empregos diretos e ultrapassa os 3 mil empregos indiretos na região, abrangendo funções como segurança, brigadistas, agentes de trânsito, enfermeiros, montadores, carregadores, atendentes de bares e outros postos de trabalho.

O vice-governador destacou a importância de eventos deste porte para o estado.

“Nós temos visto resultados muito positivos com o crescimento da cultura e dos eventos em todo o estado. Desde 2019, Minas Gerais tem sido o único estado a crescer consistentemente acima da média nacional na atração de visitantes, tanto internos quanto de fora do estado. No Carnaval, por exemplo, fomos o terceiro maior destino do Brasil, ficando à frente da Bahia. Agora, com o Parque da Música, em Pedro Leopoldo, temos a oportunidade de atrair ainda mais eventos e visitantes. Isso nos enche de orgulho, pois traz entretenimento, trabalho e serviços, , disse.

 








 
 
   
   


Parque da Música

O novo espaço de eventos foi idealizado pelo empresário e fundador do rodeio, Tiago Brito. Para a construção do local foi realizado um investimento de mais de R$ 10 milhões. Agora, o espaço conta com 17 hectares de área, quatro vezes maior que o local anterior, incluindo estacionamento amplo para mais de 3 mil carros e áreas transformadas para sediar sete setores e quatro palcos.

“Todos nós vamos ter muito orgulho do que estamos realizando aqui. Todos que passarem por aqui vão admirar e dizer: ‘que coisa linda temos em nossa cidade. Que cartão postal criamos’. Gostaria de expressar meus agradecimentos especiais a todos os envolvidos nesta obra. Todos, que sonharam e acreditaram comigo durante todos esses anos, assim como a todas as pessoas envolvidas neste projeto”, disse o idealizador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA