12 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Próximo encontro do Coaves Kids ocorrerá no RDC do córrego Água Vermelha no dia 15 de junho – Agência de Notícias

2 min read

Foto: Alexandre Franchin/Coaves

Crianças de seis a 12 anos terão a oportunidade de participar, no dia 15 de junho (sábado), a partir das 9h, do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves), no Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha (aos fundos da Etec Fernando Prestes). Lá, meninos e meninas farão o plantio de 40 árvores frutíferas, com o intuito de ampliar a área verde e, assim, aumentar também a oferta de alimento e de abrigo para as aves que habitam o local.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves), a ação de Educação Ambiental faz parte da Semana do Meio Ambiente, com o intuito de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Os encontros do Coaves Kids são realizados mensalmente e têm como intuito reunir as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer mais sobre as características das espécies, suas curiosidades e papel ecológico.

Na ocasião, além do plantio, as crianças vão conhecer algumas espécies de aves que habitam o RDC do córrego Água Vermelha, sua alimentação e seu papel na dispersão de sementes de algumas destas árvores. Essa é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de conectar as crianças e seus familiares com a biodiversidade existente na cidade, em que as aves podem ser observadas a olho nu.

Para participar do encontro do Coaves Kids, não é necessária inscrição prévia e o ideal é que a garotada use roupas discretas (tons neutros, para não “espantar” as aves com as cores fortes) e confortáveis, além de usar sapato fechado ou tênis, boné e protetor solar. Os participantes também podem levar uma garrafinha de água e um lanche individual. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 99179-2547.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA