24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Prefeitura inicia obras para nova interligação viária entre bairros na Zona Norte – Agência de Notícias

2 min read



7 de junho de 2024

18:05

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

 Fotos: Eduardo Santinon e Carlos Sales

 

A prefeitura de Sorocaba, nesta sexta-feira (7), iniciou as obras de construção de uma interligação viária entre as Avenidas Olinda Aires Paulete, no Jardim Santa Lúcia, e Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras. O prazo de entrega é de seis meses, sendo que a iniciativa faz parte do programa municipal “Sorocaba Tem Pressa”, criado pela atual Administração Municipal com o objetivo de conferir agilidade às obras de mobilidade em andamento e implementar novos empreendimentos nessa área.

A obra será financiada por meio de recursos do Fonplata – Banco de Desenvolvimento, executada pela Obragen Engenharia e Construções Ltda., empresa contratada após vencer processo de licitação, no valor de aproximado de R$ 2 milhões. Serão executados serviços de ligação das vias, com pavimentação, drenagem e sinalização.

Um ato realizado no Centro de Educação Infantil (CEI-122) ‘Nelson Fonseca’, com a presença de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e de moradores das proximidades, marcou o lançamento da obra, cujo gerenciamento caberá à equipe do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (CADI), ligado à Secretaria de Administração (Sead).

A obra se faz necessária, sobretudo, devido ao desenvolvimento imobiliário do Jardim Santa Lúcia e seu entorno, tendo em vista o crescente número de veículos circulando pela Av. Ulysses Guimarães. A nova interligação será uma alternativa para o tráfego de veículos dos munícipes e haverá a implantação de um sistema de drenagem adequado, visando à segurança do local.

Dessa forma, a nova via permitirá que os moradores da região do Jardim Santa Lúcia/Jd. Parque das Paineiras e adjacências não dependam mais, apenas, da Avenida Itavuvu para ingressar ou sair do bairro. Ou seja, a interligação permitirá a ligação de forma direta até a Av. Ulysses Guimarães e, por consequência, vai agilizar o acesso à Zona Industrial ou à Avenida Dom Aguirre.

A Avenida Olinda Aires Paulete é a principal via do bairro Parque das Paineiras e atualmente termina no córrego que margeia a Av. Ulysses Guimarães, onde há uma ligação por passarela de pedestres. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), a possibilidade de trânsito de veículos é uma reivindicação de longa data, solicitada pelos munícipes daquela região, via vereadores e líderes comunitários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA