12 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Ronda Maria da Penha atua em dois casos de descumprimento de medida protetiva, nas zonas Norte e Sul – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

Equipes da Ronda Maria da Penha atuaram em duas ocorrências de descumprimento de medida protetiva expedida contra homens, na sexta-feira (7/6), em bairros das zonas Norte e Sul da cidade. Nos dois casos, as vítimas já são assistidas pela Guarda Municipal do Rio e acionaram os guardas da Ronda Maria da Penha.

O primeiro suspeito era namorado da vítima e foi detido em um shopping da Zona Sul da cidade. Ele não podia se aproximar da vítima. Após o flagrante, ele detido e conduzido para 14a DP (Leblon), onde a ocorrência foi registrada e ele ficou preso.

O segundo caso envolveu um homem e sua ex-companheira, ambos com 30 anos, na Zona Norte do Rio. Eles têm um filho em comum que tem deficiência e o suspeito foi informado por uma mediadora que mãe  iria levar o filho, de 11 anos, a uma consulta médica. Ele apareceu na unidade hospitalar com a justificativa de acompanhar o atendimento da criança.  Porém, a vítima se sentiu ameaçada e acionou a Ronda Maria da Penha, pois ele também está proibido de se aproximar dela. Os dois foram conduzidos para a 19a. DP (Tijuca), onde o caso foi registrado.

Com estas ocorrências, chega a quatro o número de flagrantes do tipo só nessa semana. Os dois outros casos aconteceram nos dias 5 e 6 de junho, sendo praticados por companheiro e filho das vítimas, os dois casos na Zona Norte. E em um dos casos, o homem chegou a agredir a mulher.

A Ronda Maria da Penha já registrou em três anos de operação, desde março de 2021, 84 prisões, sendo a maioria por descumprimento de medida protetiva. Ao longo desse período também foram registradas mais de 41 mil ações de acolhimento a vítimas de diversos tipos de violência doméstica e 6.044 mulheres já foram assistidas pelas equipes da GM-Rio.

Categoria:

  • 8 de junho de 2024
  • Marcações: Guarda Municipal do Rio medida protetiva Ronda Maria da Penha Zona Norte Zona Sul

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NÃO PERCA