25 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Governo do Estado de São Paulo

2 min read





Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece qualificação, mentoria e facilita acesso à linha de crédito do Banco do Povo



O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prorrogou as inscrições para 555 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP – Empreenda. A iniciativa capacita micro e pequenos empreendedores oferecendo mentoria e acesso à linha de microcrédito do Banco do Povo para alavancar o próprio negócio. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 14 de junho.

Do total, 390 vagas são para cursos remotos, disponíveis para todo o estado no Qualifica SP – Empreenda, e 165 vagas presenciais nos municípios de Franca, Guariba e Ribeirão Preto, escolhidos após análise das demandas de mercado das regiões administrativas do estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Qualifica SP Empreenda oferece curso para mulheres empreendedoras

Todos os cursos são da área de gestão e negócios e realizados em parceria com o Sebrae, Aliança Empreendedora, Besouro e Worklover. São quatro opções: “Rumo ao topo – da gestão ao lucro”; “Alta performance do seu negócio”; “Desvendando o crédito + Aprenda a fazer o plano de negócios”; e “Sebrae Delas” – exclusivo para mulheres. A carga horária varia de 7 a 30 horas.

Com as mentorias, os participantes constroem o planejamento financeiro e o plano de negócios. Isso permitirá que eles estejam preparados para solicitar assistência financeira ao Banco do Povo, programa do Governo do Estado de SP que oferece linhas de crédito com condições especiais para empreender.

Podem participar empreendedores do estado de São Paulo, de 18 anos ou mais, que tenham um negócio formal ou informal há no mínimo três meses. As aulas têm previsão de início no mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA