25 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Eleição da Comissão Preparatória da Conferência Municipal das Cidades acontece na Biblioteca Municipal de Sorocaba nesta quinta-feira (13)

2 min read



10 de junho de 2024

17:42

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), realiza, nesta quinta-feira (13), das 13h às 16h, o primeiro encontro da Comissão Organizadora da 7ª Conferência Municipal das Cidades, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista.
A Comissão Organizadora da Conferência Municipal das Cidades será responsável por redigir o Regimento Interno do evento, preparar os temas a serem tratados e organizar sua realização. Nesse primeiro encontro, ainda serão escolhidos os representantes, titular e suplente, de cada segmento da sociedade civil, conforme a proporcionalidade estabelecida no Decreto Municipal n° 29.180/2024, que pode ser conferido na página 13 do Jornal Município de Sorocaba da última sexta-feira (7), que está disponível no link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.
Farão parte da Comissão Organizadora representantes de diferentes segmentos da sociedade. São eles: Prefeitura de Sorocaba e Câmara Municipal; movimentos populares da cidade, sindicatos e federações representativos dos trabalhadores legalmente constituídos e vinculados às questões de desenvolvimento urbano; entidades representativas do empresariado relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, dentre as quais, incluem-se também as cooperativas voltadas às questões do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais de classe vinculados à questão do desenvolvimento urbano; e ONGs vinculadas à questão do desenvolvimento urbano.
Criada para ser um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade, a Conferência Municipal das Cidades ocorrerá no dia 29 de junho, 8h às 18h, no Centro de Referência em Educação (CRE), no Jardim Saira, e visa debater soluções para os problemas urbanos locais, com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações sobre a Conferência Municipal das Cidades podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-3212.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA