13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Programa “Cidadania Itinerante” em parceria da Prefeitura de Sorocaba, Câmara Municipal e Governo do Estado atende o público em diferentes locais até esta sexta-feira (14)

2 min read



10 de junho de 2024

16:42

Por: Rose Campos

Fotos: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba e com as Secretarias da Justiça e Cidadania, de Desenvolvimento Regional e de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, leva o programa “Cidadania Itinerante” a três bairros da cidade, no período de 10 a 14 de junho, emdiferentes períodos.

A ação é uma forma de levar até mais próximo da população serviços públicos gratuitos, com a facilidade de os munícipes não precisarem se deslocar para outro bairro. Os serviços começaram a ser disponibilizados nesta segunda-feira (10), no bairro Carandá, na Zona Norte, no período das 9h às 16h30, com o Casa do Cidadão Zeladoria móvel. Além disso, também estavam disponíveis os Ônibus da Mulher (ônibus rosa) e Ônibus do Homem (ônibus azul). Nos próximos dias, a Casa Móvel também estará disponível para atender os moradores dos bairros Wanel Ville (Zona Oeste) e Cajuru, na região do Éden (Zona Industrial).

O atendimento é feito por ordem de chegada e são distribuídas senhas. Serão oferecidos serviços de utilidade e interesse, tais como: agendamento para emissão de 2ª via do RG; 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito; Atestado de Antecedentes Criminais; pedido de emissão de Carteira de Trabalho Digital; entrada no Seguro Desemprego; emissão de 2ª via do CPF; emissão de 2ª via de contas diversas (água, luz, etc.), entre outros.

“Entre os serviços mais solicitados costumam estar a emissão de segunda via para o pagamento de taxas da Prefeitura, entre elas o IPTU, solicitação de parcelamento dessas taxas, alteração de titularidade das contas do Saae/Sorocaba, pedido de cartão social ou recarga do cartão de transporte, da Urbes, e, ainda, o encaminhamento para vagas de emprego, conforme a disponibilidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador”, destaca o supervisor da Casa Móvel, Richard Motta.

Confira os locais onde serão feitos o atendimento, nos próximos dias:

Dia 11 (terça-feira), das 9h às 16h30

Rua Santo Micheletti, 30Wanel Ville

Dias 12 a 14 (quarta a sexta-feira), das 9h às 15h

E.M. “ “Prof. Ary de Oliveira Seabra”

Rua João Granado, 45 – Jd. Eliana (Cajuru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA