16 de julho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Agência Minas Gerais | Polícia Civil lança projeto Chame a Frida em João Monlevade

1 min read

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta sexta-feira (14/6), o projeto Chame a Frida, em João Monlevade, na região Central do estado. Trata-se de uma atendente virtual por chatbot, desenvolvido pela PCMG para serviços, por meio do WhatsApp, em casos de violência doméstica, pelo número (31) 98490-0681.

Quando acionada, a atendente virtual inicia uma conversa com a vítima ou terceira pessoa de forma automática, com mensagens pré-programadas de acolhimento, esclarecimento de dúvidas, direcionamento e uma avaliação de risco, podendo até solicitar o comparecimento da polícia presencialmente, de acordo com a situação apresentada.

O Chame a Frida tem sido uma ferramenta de uso frequente em diversas regiões do estado para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Solenidade

A cerimônia que marcou a inauguração do serviço na cidade teve a participação de representantes das demais forças de segurança de Minas, além de autoridades municipais, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Para o chefe do 12º Departamento da PCMG, Gilmaro Alves Ferreira, “com mais essa ferramenta, vamos trazer para a região mais uma força no combate à violência doméstica e familiar. Agradecemos a todos os esforços para a implantação do projeto Chame a Frida em João Monlevade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA