“HumanizAção Inverno” acolhe 30 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (14) – Agência de Notícias
As equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram, nesta sexta-feira (14), abordagens sociais especializadas a um total de 60 pessoas em situação de rua, em diversos pontos da cidade. Dessas, 30 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene. E, ainda, serviços em saúde, sempre que necessário.
As equipes percorreram os seguintes endereços: Praça da Bandeira, Praça Mãe Preta, Praça Central, Praça da Cruz, Praça do Barco, Praça do Bombeiro, Praça Dante Catuzo, Praça dos Tropeiros, Praça Karen Cristina Tamiozzo, Ponte Pinheiros, Ponte Salomão Pavilovisk, Avenida Américo Figueiredo, Avenida Moreira César, Avenida Professora Zoraida Marques Peres, Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Barão de Tatuí, Avenida Ademar de Barros, Avenida General Carneiro, Rua dos Andradas, Rua Andrelino de Souza, Humberto de Campos, Árvore Grande, Jardim Zulmira, Vila Haro, Wanel Ville, Parque Campolim e Rodoviária.
O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Saiba como ajudar
A população pode sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.