16 de julho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Prefeitura firma acordo de cooperação técnica com ABcripto para conscientização sobre criptoativos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

A Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio, e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) formalizaram um acordo de cooperação técnica para fortalecer a educação financeira e impulsionar o desenvolvimento da criptoeconomia na capital fluminense.

A parceria estabelece o desenvolvimento e a execução de programas educacionais com foco na formação de professores em educação financeira e conscientização sobre o tema para a população. O acordo também prevê iniciativas que incluem intervenções educacionais, pesquisas, eventos, workshops, concursos, campanhas e cursos para promover uma maior compreensão e adoção responsável da criptoeconomia, por meio de plataformas eletrônicas.

De acordo com presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen, a parceria com a ABcripto representa mais um avanço para consolidar o Rio como uma cidade criptofriendly.

– Através do desenvolvimento de programas educacionais e a formação de professores, estamos promovendo uma nova era de conscientização e adoção responsável da criptoeconomia. Essa iniciativa não só fortalece a economia digital local, mas também coloca o Rio de Janeiro na vanguarda da inovação financeira no Brasil. Juntos, estamos construindo um futuro mais atrativo e seguro para todos os cariocas – afirmou Alexandre Vermeulen.

Bernardo Srur, diretor-presidente da ABcripto, destaca que o acordo representa um marco importante para o desenvolvimento da criptoeconomia no município, proporcionando segurança e renovação.

 -Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa parceria trará, porque será um passo significativo para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade da economia digital no Rio de Janeiro e em todo o país.

A ABcripto como a principal associação do setor, contando com mais de 45 associadas, tem estabelecido acordos técnicos estratégicos com instituições de grande relevância. Essas parcerias contribuem significativamente para o desenvolvimento e a legitimidade da criptoeconomia no cenário nacional.

Sobre a Invest.Rio

A Invest.Rio é a empresa de promoção e atração de investimentos da cidade do Rio de Janeiro. Ela atua como porta de entrada para empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão dos seus empreendimentos fornecendo informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso dos seus negócios.

Sobre a ABcripto
A ABcripto representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles). Trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores. Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado cripto e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento desta nova infraestrutura de serviços financeiros.

Categoria:

  • 19 de junho de 2024
  • Marcações: Acordo de Cooperação Técnica criptoativos criptomoeda investimentos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NÃO PERCA